Início MotorSports WTCC: López e Muller sobem ao Pódio

    WTCC: López e Muller sobem ao Pódio

    JOSÉ MARÍA LÓPEZ E YVAN MULLER SOBEM AO PÓDIO

    Para a primeira corrida, Yvan Muller era o melhor posicionado na grelha invertida, saindo do 5º lugar. O quádruplo Campeão do Mundo fez uma boa partida, tal como Pechito López, que logo se colocou ao lado do seu colega de equipa, numa evolução lado a lado entre os dois Citroën C-Elysée WTCC, em que o argentino levaria a melhor.

    MA primeira volta foi marcada pela saída de James Thompson – empurrado por Hugo Valente – e a saída em frente de Nicky Catsburg. Valente instalou-se no comando, seguido de Coronel, López, Muller e Monteiro, mas depois teve que cumprir um drive through, fazendo com que todos os concorrentes subissem uma posição. José María López tentou, por diversas vezes, atacar Tom Coronel, que resistiu sempre, ao volante de um carro mais leve em 80 kg. O top 10 não se alterou ao longo das últimas 15 voltas, provando que é impossível ultrapassar de forma normal neste novo circuito de Marraquexe.

    No final da tarde, os concorrentes viriam a tomar os seus lugares na grelha para a Corrida Principal. Desta vez, José María López e Yvan Muller saiam, respetivamente, do 4º e 5º lugares. As poucas gotas de chuva que começaram a cair durante a preparação das viaturas transformaram-se num aguaceiro, obrigando os pilotos a calçar pneus de chuva. Quando as luzes dos semáforos se apagaram, Rob Huff e Norbert Michelisz curvaram na frente, diante de Tiago Monteiro e de José María López, que seguiam colados. Pechito conseguiu içar-se ao terceiro lugar, ao mesmo tempo que Yvan Muller se juntou ao grupo da frente. Na 5ª volta, Pechito cometeu um dos seus raros erros e ao bloquear as rodas na travagem para a Curva 10 viu-se obrigado a deixar passar Monteiro. O resto da corrida não foi mais que uma monótona procissão, com um top 10 de novo inalterável durante 12 voltas.

    Graças aos pontos conquistados no passado fim-de-semana, José María López aumentou em dois pontos o seu avanço no comando do Campeonato do Mundo. Já Yvan Muller é o atual 6º classificado, estando a quatro pontos de entrar no top 5. No Campeonato de Construtores, a Citroën mantém a liderança, com uma vantagem de 39 pontos.

    https://www.youtube.com/watch?v=jnIZfX9e-yg