Dani Sordo domina em condições traiçoeiras o RallyRACC Catalunya – Rally de España com esperanças de uma vitória em casa pela primeira vez em 21 anos.
A chuva torrencial transformou os troços da Costa Daurada lama, com aquaplanagem uma ameaça constante para o desempenho de Sordo mas o piloto do Hyundai i20 segue com uma vantagem 17.0sec sobre Sébastien Ogier.
O líder do Campeonato Ogier, em segundo luta para selar o quarto título mundial consecutivo, em terceiro Mikkelsen e Thierry Neuville em quarto, até este momento.
“Este é um sonho para mim”, disse Sordo, na esperança de se tornar o primeiro espanhol a vencer em terreno casa desde que Carlos Sainz em 1995. “Eu tenho que é graças à equipe que faz um grande trabalho com o carro. Amanhã temos de continuar e ver o que podemos fazer. Dois longos dias para ir, mas hoje foi inacreditável. ”
Ogier suportou a pior dos troços, bem escorregadios e o francês admitiu que a sua prioridade nesta fase foi simplesmente sobreviver com o seu Volkswagen Polo R.