Início MotorSports WRC: Hyundai pretende retomar as vitórias na Argentina

    WRC: Hyundai pretende retomar as vitórias na Argentina

    A Hyundai Motorsport pretende retomar as vitórias no WRC, que tem lugar esta semana na Argentina, para o quinto evento da temporada de 2018.

    A Argentina relembra à Hyundai Motorsport lembranças felizes das vitórias emocionantes da equipa em 2016 e 2017. Há dois anos, Hayden Paddon, levou a equipa à vitória com um desempenho fantástico na Power Stage, enquanto ano passado Thierry Neuville ganhou por apenas 0,7 segundos sobre Elfyn Evans registando um dos melhores resultados da história do WRC.

    2017 FIA World Rally Championship
    Photographer: Helena El Mokni

    Um ano depois, a equipa encontra-se no primeiro lugar da tabela no Campeonato de Construtores, com uma vantagem de quatro pontos sobre a M-Sport Ford. O fim de semana desafiador no alcatrão do Rali da Córsega resultou no terceiro lugar do pódio, mas o objetivo para o Rally Argentina é um hat trick.

    As dezoito etapas de terra vão ser disputadas por Andreas Mikkelsen/Anders Jæger no #4 Hyundai i20 Coupé WRC, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul no #5 e Dani Sordo/Carlos del Barrio no #6.

    As duplas estiveram em Portugal, num teste de três dias antes do rali, já que os testes fora de território europeu estão proibidos. Durante os preparativos levados a cabo em Amarante, a equipa pode também validar um engine joker que será utilizado na Argentina.

    O Diretor da equipa, Michel Nandan, comentou: “Tivemos um fim de semana difícil na Córsega, mas asseguramos um lugar no pódio para mantermos a liderança do campeonato. O nosso desempenho da Argentina tem que ser mais forte para continuarmos na liderança, porque a concorrência está muito próxima. A Argentina tem sido um lugar querido para a nossa equipa, nos anos recentes, com as vitórias de 2016 e 2017, ambas emocionantes. A Power Stage do ano passado foi um clássico do WRC com o Thierry e o Nicolas a vencer por uma margem de apenas 0,7s. Fizemos algumas melhorias e upgrades ao nosso Hyundai i20 Coupé WRC especialmente para este rali, mas sabemos que nossos rivais também se estão a esforçar. Esperamos que este seja outro fim de semana em grande e possivelmente a nossa terceira vitória consecutiva na Argentina!”

    Notas da dupla: Mikkelsen/Jæger (#4 Hyundai i20 Coupé WRC)
    • Primeiro Rally da Argentina desde a vitória em 2016;
    • Noruegueses à procura do segundo pódio da temporada.

    Mikkelsen referiu: “O Rali da Argentina é provavelmente um dos meus favoritos de toda a temporada. É um rali de terra muito peculiar, porque as estradas são arenosas o que combina um pouco mais com o meu estilo de condução; é possível criar um ângulo, o que ajuda a atacar melhor as curvas. As etapas podem ficar bastante agressivas na segunda volta, por isso tenho que ter cuidado com o carro, no entanto é um rali fantástico. O El Condor e a Mina Clavero são duas das etapas pelas quais estou particularmente ansioso.”

    Notas da Dupla: Neuville/Gilsoul (#5 Hyundai i20 Coupé WRC)
    • Vitorioso na Argentina em 2017, depois de uma Power Stage inesquecível;
    • Conta com o segundo lugar no Campeonato dos Pilotos, 17 pontos atrás de Ogier.

    Neuville comentou: “O Rali da Argentina é um evento famoso que atrai uma multidão incrível de fãs dos ralis. Isso cria uma atmosfera fantástica que apreciamos muito durante as etapas. Temos boas memórias do rali do ano passado, que ganhamos de forma dramática na Power Stage. Espero que consigamos alcançar um resultado semelhante este ano. O Rali da Argentina é extremamente exigente e muito duro, tanto para o carro como para a dupla, por isso não o podemos encarar de ânimo leve.”

    Notas da Dupla: Sordo/Del Barrio (#6 Hyundai i20 Coupé WRC)
    • Quarto lugar na Córsega seguiu-se ao segundo lugar no México;
    • Os espanhóis procuram uma performance igualmente forte na Argentina.

    Sordo afirmou: “O enorme número de espectadores faz realmente com que este rali seja especial para todos. É sempre bom ver tanta gente alinhada ao longo do percurso a torcer por nós. Dá-nos um verdadeiro impulso independentemente da nossa performance. Claro que o nosso objetivo é lutar para estar na frente. Tivemos alguns resultados sólidos consecutivos, por isso queremos aproveitar este impulso para somar mais um pódio, em ralis de terra, ao que asseguramos no México.”

    Argentina
    O percurso argentino conta com 18 etapas percorridas ao longo de uma distância de 360km. A ação começa na quinta-feira à noite com a Super Especial Villa Carlos Paz realizada perto da Zona de Serviço. A sexta feira é o dia mais longo com 154km, embora sábado esteja próximo, com 149km. O domingo é muitas vezes visto como o momento alto do rali com as etapas de El Condor e Mina Clavero, que vão no sentido oposto ao evento do ano passado, proporcionando a todos uma final eletrizante.