Tiago Monteiro está de volta a competir depois de 415 dias de luta para se recuperar de ferimentos graves na cabeça e pescoço sofridos em um acidente de testes na Espanha.
Em cenas emocionantes na Corrida do Japão do WTCR JVCKENWOOD, os pilotos da WTCR – Copa do Mundo de Carros de Turismo da FIA apresentados pela OSCARO formaram uma guarda de honra no pit lane de Suzuka. Eles então observaram Monteiro ir para a pista de Suzuka para a Prática Livre 1 antes de seguir os portugueses para o circuito de 5.807 quilômetros.
Falando por intercomunicação ao vivo, o piloto da Boutsen Ginion Racing Honda disse: “Este é um momento muito emocional, para voltar depois de 14 meses. Estou tentando me concentrar na prática, mas há muitas emoções, muitas. Tenho lágrimas nos meus olhos Eu tive uma recepção inacreditável de todos na família Wort do Eurosport Eu tenho sonhado com isso por tanto tempo e agora estamos aqui É por isso que eu estou apaixonado por este esporte e por este campeonato ”
A primeira volta voadora de Monteiro foi de 2m16.453s, embora o ex-piloto tenha insistido antes da viagem para o Japão que a performance foi secundária à reaclimação aos rigores das corridas do World Touring Car.
François Ribeiro, responsável da Eurosport Events, promotor do WTCR, afirmou: “Este foi um momento muito emocionante não só para o Tiago mas para todos na Honda e em toda a família WTCR. Estamos tão felizes que ele está de volta onde ele pertence na pista em um carro de corrida. ”
O fim de semana da Corrida do Japão no WTCR JVCKENWOOD continua com o Treino Livre 2 às 11h25.