Início MotorSports VELOCIDADE: Tiago Monteiro na Pole

    VELOCIDADE: Tiago Monteiro na Pole

    TIAGO MONTEIRO COM POLE PARA A CORRIDA PRINCIPAL

    Tiago Monteiro garantiu a pole position no Circuito Internacional de Vila Real para a corrida principal do WTCC. O português bateu os seus dois colegas de equipa e os dois pilotos da Citroën na Q3.
    Para a corrida de abertura de amanhã Tom Coronel conseguiu a pole, terminando em 10º na Q2.

    DSC_0237vilarealNa primeira sessão de qualificação, Gabriele Tarquini e Hugo Valente ficaram fora do top12 com Nick Catsburg a salvar a imagem da Lada, conseguindo passar para a Q2. A equipa russa tem sentido muitas dificuldades durante o fim de semana, depois de terem sido a surpresa da ronda russa, onde garantiram duas vitórias nas duas corridas.
    Rob Huff foi o mais rápido da Q2, com os dois pilotos da equipa Citroën atrás do britânico. Mehdi Bennani foi o melhor independente durante a sessão, conseguindo o 7º lugar.

    Na Q3, onde os cinco primeiros pilotos da Q2 competem entre eles, Tiago Monteiro foi o primeiro piloto a sair para a pista já que tinha sido 5º na Q2. O português fez a sua volta lançada em 1:56.633s, numa altura em que a temperatura na pista tinha aumentado. Norbert Michelisz saiu a seguir ao português para a sua volta, mas na curva do Cipreste, a curva antes da recta de Mateus, bateu de lado nas protecções e perdeu algum tempo precioso. Yvan Muller fez melhor tempo que o húngaro, mas ficou a 0.109s de Monteiro e parte de 2º da grelha amanhã.

    A grande decepção durante a sessão foi José Maria López, que sentiu algumas dificuldade no seu C-Elyseé e depois de duas saídas de curva em drift, falhou a curva da Rotunda da MCoutinho e seguiu em frente na escapatória, não marcando tempo. Rob Huff foi apenas 4º.

    No MAC3, a Lada sentiu novamente dificuldades e Tarquini, que seguia no 3º carro, bateu com a traseira nas protecções da chicane da Araucária e fez com que a equipa russa não fosse além do que o 3º tempo entre os construtores em competição.
    A Citroën bateu o tempo da Honda e garantiu pontos importantes no campeonato por equipas. Um pequeno pormenor, que pode ter passado despercebido, foi o facto do homem escolhido pela marca francesa para se juntar ao Muller e Lopez ter sido Chilton, já que tinham anunciado anteriormente a inclusão de Bennani no MAC3.

    https://www.youtube.com/watch?v=lDbc9-2RXWg