BULLEN OF IVECO MAGIRUS VOLTOU A SUBIR AO PÓDIO COM DOIS 2ºS LUGARES E ASCENDE AO 3º POSTO DO CAMPEONATO DE EQUIPAS
Antes do início da corrida, foi assinalada uma data muito especial, completando-se precisamente 30 anos sobre a primeira vez que Gerd Körber, do Team Schwabentruck, entrou num camião de corrida. Apesar dos 750 cv do motor do seu camião – potência impressionante para a época – Körber não foi além do 4º lugar. Presentemente, Körber e Jochen Hahn confiam num potente motor IVECO Cursor 13 de 1200 cv.
Ambos estavam sob enorme pressão! Afinal, eles são bem conhecidos em Eifel: Hahn é o actual Campeão Europeu, ceptro que já ostentou por diversas vezes no passado, enquanto Körber, também multi-Campeão Europeu, é conhecido pela sua fidelidade ao Team Schwabentruck, ao qual pertence desde a sua fundação, até aos dias de hoje.
A competir em casa, o Bullen of IVECO Magirus teve um primeiro dia de prova – por sinal bastante chuvoso – pautado por altos e baixos: na Qualificação, Jochen Hahn assegurou a pole position, mas depressa viu-se pressionado pelos seus perseguidores e cortou a meta no 3º lugar. Por sua vez, Gerd Körber terminou a corrida na 8ª posição.
Na segunda corrida, com os pilotos a arrancar dos lugares inversos à sua classificação anterior, foi um constante desfilar de colisões, do princípio ao fim. Agressivos despiques entre os pilotos e uma grande quantidade de pedaços de fibra espalhados pela pista mantiveram os espectadores presos aos seus lugares. Depois de uma corrida bem disputada, Gerd Körber impôs-se ao seu colega de equipa por um fio e assegurou o 3º lugar do pódio, o que o deixou radiante.
Após a sessão de Qualificação, a grelha de partida para sábado contou com Hahn no 1º lugar da primeira fila, enquanto Körber arrancava do 8º lugar, conseguindo segurar essa posição até final da corrida. Já Hahn, depois de algumas escaramuças, assegurou o 7º posto.
Em resultado disto, ambos precisavam de arrancar da primeira fila na segunda e última prova do dia. Devido ao muito óleo derramado na pista, decorrente de uma prova intercalar de outra classe, a pista teve de ser totalmente limpa, algo que não foi possível completar a tempo. Assim, pelas 17h00, a organização decidiu cancelar essa última corrida.
Por seu turno, no paddock da IVECO uma das maiores atracções era um Stralis XP Limited Edition – um dos 124 existentes em toda a Europa – desenvolvido para festejar a colaboração com a equipa Abarth-Scorpion. Ostentando a tradicional pintura vermelha e cinzenta, o Novo Stralis XP evoca os sucessos do lendário Fiat 124 Spider nos ralis, bem como o lançamento da novíssima estrutura “Abarth 124 Rally Selenia”. Durante os próximos três anos, a logística de transporte da equipa por toda a Europa será da responsabilidade de um Stralis e de um Eurocargo.