TURISMO CENTRO DE PORTUGAL CONGRATULA-SE COM PRÉMIO EUROPEU PARA MUSEU DE LEIRIA
Museu leiriense foi distinguido nos Prémio EMYA.
“O Centro de Portugal distingue-se pela diversidade, também nos museus”, sublinhou Pedro Machado
O Museu de Leiria foi um dos grandes vencedores dos Prémio EMYA (European Museum of the Year Awards), que distinguem os museus que mais se destacaram durante o ano. O museu leiriense recebeu o Prémio Silletto, um dos mais importantes da cerimónia, que decorreu em Zagreb, Croácia, e que é considerada os “Óscares dos museus europeus”.
O prémio encheu de satisfação o Turismo Centro de Portugal. “Foi com grande orgulho e regozijo que soube da atribuição ao Museu de Leiria do Prémio Silletto, que é entregue aos museus que demonstram excelência no envolvimento da comunidade. É uma distinção justíssima: o Museu de Leiria é um exemplo a seguir, pela dedicação de quem lá trabalha e pela forma como está inserido na cidade. Quero felicitar os seus responsáveis pelo excelente trabalho realizado, que está a dar merecidos frutos”, elogiou Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.
“Além de ser um orgulho para Leiria, é também um prémio que distingue a Cultura, em especial os Museus, e o Turismo do Centro de Portugal. A circunstância de ter sido atribuído no mesmo fim-de-semana em que foi inaugurado outro museu inovador, o PO.RO.S, em Condeixa-a-Nova, é sintomático da aposta e do crescimento da Região Centro também a nível museológico. O Centro de Portugal distingue-se pela diversidade, também nos museus”, acrescentou o dirigente.
Sobre o Turismo Centro de Portugal:
O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.