Início MotorSports TT NACIONAL: Francis Lauilhe vence as 18ª edição das 24 Horas TT

    TT NACIONAL: Francis Lauilhe vence as 18ª edição das 24 Horas TT

    A equipa francesa constituída por Francis Lauilhe, Pierre Marie Lauilhe, Louis Lauilhe e Philippe Berruer, venceu a edição de 2015 das 24 Horas TT Vila de Fronteira. A formação do Sadev Oryx #3 demonstrou uma tremenda regularidade ao longo de toda a corrida e assumiu liderança, em definitivo, a partir da 15ª hora e ser a primeira a ver a bandeira de xadrez ao fim de 112 voltas ao Terródromo.

    DSC_1301_Snapseed cópiaIgor Skoks, Rudolph Skoks e Arvis Pikis, pilotos que nos últimos anos vêm da Letónia para participar neste grande desafio de resistência, conseguiram o objectivo a que se tinham proposto. Depois de um quinto lugar no passado, levaram o Mitsubishi Pajero #5 à segunda posição, a uma volta da equipa vencedora. No último lugar do pódio terminou o AC Nissan Proto #22 de Alexandre Andrade, Cédric Duplé, Yann Morize e Miguel Campos. A estrutura luso-francesa era apontada como a grande favorita, mas alguns percalços durante as 24 horas, relegaram-na para o terceiro lugar, também a uma volta do Sadev Oryx.

    “Foi uma vitória extraordinária. Sofrida mas fantástica. Correu tudo bem, sem problemas de maior. Fomos sempre regulares e consistentes. Quero felicitar toda a minha equipa, desde os pilotos, aos mecânicos e ao construtor do carro. Esta é uma estrutura amadora que está aqui pelo prazer. E agradeço aos dois elementos portugueses, o António Pereira e o Paulo Guimarães, que foram incansáveis. A prova foi excelente. A organização está de parabéns. A pista é de um grande nível e a linha das boxes é muito funcional com todas as condições, como água e luz”, disse o piloto e proprietário da equipa, Francis Lauilhe.

    Com o melhor tempo nos treinos cronometrados, que foi o novo recorde na pista, o AC Nissan Proto partiu da pole-position e cedo assumiu o comando da prova. Ao fim de 2h30, a corrida foi interrompida devido a um acidente, mas quando o pace-car deixou o circuito, o carro da equipa luso-francesa manteve-se na frente. Até que um problema na transmissão obrigou a paragem forçada e o Sadev Oryx de Lauilhe passou para a frente. Desde o cair da noite até à 15ª hora, as duas equipas alternaram no primeiro posto.

    Foi aí que Lauilhe deu um passo de gigante rumo ao triunfo.

    DSC_1023_Snapseed_Snapseed cópia