Início MotorSports TT INTERNACIONAL: Ricardo Leal dos Santos no África Eco Race

    TT INTERNACIONAL: Ricardo Leal dos Santos no África Eco Race

    Ricardo Leal dos Santos no Africa Eco Race

    Nissan Navara da Equipa BAMP é a aposta para disputar um lugar entre os primeiros

    Depois de uma estreia bem-sucedida no Dakar 2015 e de uma brilhante prestação na Baja España Aragón, Ricardo Leal dos Santos vai agora testar nas pistas africanas do Africa Eco Race o enorme potencial do seu mais recente projeto desportivo.

    RLS_01Ricardo Leal dos Santos, que conta no seu currículo com dez participações no Dakar, sete das quais em África, foi o primeiro português a aventurar-se de Quad, já triunfou na categoria solo auto em 2006 e foi ainda piloto oficial da equipa Mini, na edição de 2012, onde venceu a derradeira etapa da prova sul-americana.

    O piloto português responsável pelo projeto lusófono BAMP será navegado na grande maratona africana pelo brasileiro Maykel Justo e irá apresentar-se aos comandos da Nissan Navara que a equipa tem vindo a desenvolver de modo a poder lutar por um lugar entre os primeiros no Africa Eco Race 2016.

    “Esta Nissan, que temos vindo a desenvolver ao longo deste ano, já demonstrou ter um excelente comportamento em vários tipos de pistas e todas as alterações que lhe foram introduzidas provaram-no plenamente. Estamos apostados em lutar pelo melhor resultado possível no Africa Eco Race corrida onde vamos enfrentar as pistas extremamente variadas de Marrocos e as grandes zonas de areia e dunas da Mauritânia. Será o mais completo teste que poderíamos desejar para o nosso projeto antes de avançarmos para o próximo nível.”

    A equipa BAMP, da qual fazem parte elementos do Brasil, Angola, Moçambique e Portugal, países reunidos no acrónimo BAMP, trabalhou afincadamente nestes últimos meses na pick-up Nissan de modo a solucionar pequenos problemas registados na sua participação no Rali Dakar do início deste ano. As principais alterações efetuadas e devidamente comprovadas na Baja de Aragón ocorreram ao nível do motor, suspensão, arrefecimento e admissão.