– Elisabete Jacinto inicia novo desafio
Foi em 2007 que Elisabete Jacinto aceitou o desafio de promover a marca de dermocosmética através da sua prática desportiva e o sucesso desta união foi imediato. A associação entre a piloto e a OLEOBAN® foi aceite de uma forma muito positiva e os tons de azul, que entretanto, substituíram o laranja do Trifene 200,passaram rapidamente a ter reconhecimento público. A visibilidade e notoriedade da equipa cresceram sempre de mãos dadas com a marca OLEOBAN®.
Enquanto embaixadora da marca foram diversos os triunfos que a piloto alcançou. Recorde-se que no ano de 2010 a equipa portuguesa venceu todas as etapas do Rali de Marrocos entre os camiões e classificou-se em 11º da geral auto/camião. Em 2012 Elisabete Jacinto ganha a oitava etapa à geral do Africa Eco Race 2012, o que representou um acto inédito pois foi a primeira vez que um camião venceu uma etapa à geral de uma prova internacional de todo-o-terreno em África. No Rali de Marrocos de 2013 voltou a mostrar a sua destreza e venceu a competição destinada aos camiões. No início de 2015 a própria piloto afirmou que o Africa Eco Race foi a sua melhor corrida de sempre. A concorrência era forte e a equipa portuguesa conseguiu conquistar o 4º lugar entre os camiões. Em 2016 subiram, pela quinta vez, ao pódio do Africa Race classificando-se entre os camiões mais potentes da actualidade.
O ano de 2016 fica assim marcado por esta importante mudança para a equipa e para a piloto: “Foi um grande privilégio para toda a equipa o facto de termos tido a oportunidade de representar a marca OLEOBAN®. Fizemo-lo com muito empenho e entusiasmo sempre com o objectivo de aumentar a notoriedade da marca e de melhorar os nossos resultados desportivos. Foi um projeto com o qual me identifiquei verdadeiramente e que constituiu uma fase importante da minha vida”, revelou Elisabete Jacinto.
Chegou assim a altura de Elisabete Jacinto fechar este ciclo e dar a oportunidade a novos projectos que permitam à equipa manter o seu profissionalismo e espírito de união que os distingue entre os seus pares.