Início MotorSports TT BRASIL: Sfi Chips seguem forte no Rally Sertões

    TT BRASIL: Sfi Chips seguem forte no Rally Sertões

    Competidores da SFI CHIPS seguem forte na briga no Regularidade e no Cross Country

    No 25º Rally dos Sertões, pilotos e navegadores apoiados pela marca mostram competitividade e buscam título em seis categorias

    sertões Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti - Cross Country-Pro Brasil (Crédito Marcelo Machado-Fotop)A etapa maratona do Rally dos Sertões encerrou nesta terça-feira, dia 23 de agosto, na cidade de Aruanã, ainda em Goiás. Após os mais 300 quilômetros percorridos na terceira etapa da competição, os pilotos e navegadores puderam voltar a contar com o auxílio de mecânicos. Entre os destaques do terceiro dia, a SFI CHIPS comemora a competitividade de seus pilotos e navegadores no Rally Regularidade, que tem disputas acirradas nas categorias Master e Graduados. Na Turismo, a piloto Sandra Dias e o navegador Maurício Alcantara Gonçalves ganharam a terceira etapa seguida e seguem com mais tranquilidade no topo da classificação geral.

    Pela categoria Master, o piloto Renato Ferreira Martins e o navegador Enedir da Silva Junior ficaram em terceiro lugar na etapa e estão em segundo na classificação geral. Apenas quatro pontos separam a dupla dos líderes. Na Graduados, o piloto José Eduardo Guerra e a navegadora Márcia Maria Esteves Guerra também ficaram em terceiro ao final do dia e estão empatados em número de pontos com a dupla que lidera a categoria, ficando em segundo pelos critérios de desempate. “Estamos muito competitivos e focados nesta disputa. A decisão não será fácil,” comenta Renato Martins sobre a disputa na Master.

    Entre os carros do Cross Country, a SFI CHIPS apoia as duas duplas que estão na ponta da classificação geral da Pro Brasil. O piloto Glauber Martins da Fontoura e a navegadora Minae Miyauti venceram a terceira etapa da competição e são os líderes. Já o piloto Cléber Rodrigues Rosa e o navegador João Víctor Ribeiro encerraram a etapa em quarto e estão na vice-liderança.

    Segundo Minae a terceira etapa da competição foi mais rápida e menos travada, ao contrário das duas anteriores que foram extremamente pesadas para os competidores. “A sensação de cruzar a linha de chegada é única, é muita alegria e satisfação. A gente vem contando os quilômetros que faltam para acabar o trecho da especial, é maravilhoso. O nosso carro está um espetáculo e mais uma vez nos surpreendeu, mas não percorremos nem metade do caminho, ainda temos muita prova pela frente”, afirma a navegadora que além de liderar a Pro Brasil está em quinto na classificação geral dos carros.

    Ainda entre os destaques da SFI CHIPS no Cross Country, a dupla formada pelo piloto Leandro Fracassi e pelo navegador Eduardo Pereira e Costa terminou o dia em terceiro e está em segundo na classificação geral da Super Production. Na categoria Production T2, o piloto Paulo Roberto Goes e o navegador Jhonatan Ardigo comemoraram uma prova limpa e sem problemas. O resultado foi uma segunda colocação na categoria, deixando a dupla em quinto na classificação geral da Production T2.

    sertões Leandro Fracassi e Eduardo Pereira e Costa - Cross Country-Super Production (Crédito Vinícius Branca-Fotop)Na quarta-feira, dia 23, o Rally dos Sertões entra no estado do Mato Grosso com destino a cidade de Barra das Garças. No Rally Regularidade serão quase oito horas de prova e mais de 400 quilômetros percorridos, sendo 229 de trechos cronometrados. O Cross Country percorre mais de 270 quilômetros de trechos cronometrados, em um trajeto total de 471 quilômetros. O 25º Rally dos Sertões segue até o dia 26 de agosto, passando ainda pelas cidades de Coxim (MS), Aquidauana (MS) e Bonito (MS).

    Confira abaixo as colocações do dia dos competidores da SFI CHIPS em cada categoria:

    REGULARIDADE (Master)
    1º Fernando Possetti e Cristina Starling Posset
    2º Olair Fagundes e Waldomiro dos Anjos Junior
    3º Renato Ferreira Martins e Enedir da Silva Junior
    5º Otávio Enz Filho e Allan Henrique Enz
    6º José Carlos da Silva e Vanderlei Hirt Marques

    REGULARIDADE (Graduado)
    3º José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra
    5º Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins

    REGULARIDADE (Turismo)
    1º Sandra Dias e Maurício Alcantara Gonçalves
    2º Paulo Renato Martins e Regiane Salgado Pagnard
    4º Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira Maciel
    6º Renato Fagundes Leal e Rodrigo Kemparski Pavan

    CROSS COUNTRY (Pró Brasil)
    1º Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti
    4º Cléber Rodrigues Rosa e João Víctor Ribeiro

    CROSS COUNTRY (Super Production)
    3º Leandro Fracassi e Eduardo Pereira e Costa

    CROSS COUNTRY (Production T2)
    2º Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo
    4º Diogo de Mesquita Cavalcante e Wellington Rezende Junior
    5º Fábio Cadasso e João Afro