Início MotorSports TT BRASIL: Sfi Chips nos primeiros lugares da regularidade

    TT BRASIL: Sfi Chips nos primeiros lugares da regularidade

    Rally dos Sertões: Competidores da SFI CHIPS cravam três primeiros lugares no Regularidade

    Sandra e Maurício dominam a classificação geral da Turismo faltando duas etapas para o final da competição

    Na quinta etapa do 25º Rally dos Sertões, encerrada na quinta-feira, dia 24 de agosto, os competidores da SFI CHIPS largaram cedo da cidade Barra do Garças (MT) e finalmente chegaram ao Mato Grosso do Sul, na cidade de Coxim. Os pilotos e navegadores enfrentaram a etapa mais longa da competição com quase dez horas de duração e um pouco menos de 700 quilômetros percorridos.

    sertões Sandra Dias e Maurício Alcantara Gonçalves (Crédito Victor Eleutério-Fotop)Todo o esforço valeu a pena para os competidores que representam a SFI CHIPS na categoria Regularidade. A piloto Sandra Dias e o navegador Maurício Gonçalves ampliaram ainda mais a liderança na Turismo cravando dois primeiros lugares nas duas provas do dia. Na Graduados, Marcelo Pereira e Waldemberg Barros venceram as duas provas da etapa pelo segundo dia consecutivo e assumiram a liderança na classificação geral.

    Na Master a disputada também é acirrada. O piloto Otávio Enz Filho e o navegador Allan Henrique Enz venceram a segunda etapa consecutiva e agora estão em terceiro na classificação geral. A dupla está apenas um ponto do segundo colocado, a outra dupla da SFI CHIPS formada por Fernando Possetti e Cristina Starling Posset que ficaram em terceiro no dia.

    Segundo Otávio, que participa pela segunda vez do Rally dos Sertões, a prova foi boa e o dia exigente para os competidores. “O carro se comportou muito bem e garantimos um ótimo resultado. Vamos ver se continuamos com o astral lá em cima, cabeça erguida e equipe motivada. Queremos completar os dois dias restantes com belos resultados”, comemora.

    No Cross Country, o melhor resultado do dia foi de Glauber Fontoura e Minae Miyauti na Pró Brasil com um terceiro lugar. A dupla ainda lidera a categoria no acumulado com mais de 1h30min de vantagem para o segundo colocado. Na Production T2, Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo finalizaram a prova em terceiro, apesar de um problema no amortecedor que tem atrapalhado o desempenho da dupla na competição. “Hoje andamos bem, mas o problema do amortecedor continuou. Nossa equipe está trabalhando para resolver definitivamente a situação. Não vamos desistir jamais”, afirmou Goes.

    Nesta sexta-feira, dia 25, os competidores seguem até a cidade Aquidauana (MS). Em mais de sete horas de prova no Rally Regularidade, serão 376 quilômetros percorridos, sendo 96 cronometrados. Para o Cross Country o percurso total é de 430 quilômetros, com 195 de trecho especial. Os competidores terão pela frente trechos de piçarra com muitas pedras e lombas. Na segunda parte da especial, após a descida da serra, o trajeto segue por estradas mais planas e lindas paisagens. A prova continua rápida até o final desta especial. O 25º Rally dos Sertões segue até sábado, dia 26, quando os grandes campeões serão conhecidos na premiação e festa de encerramento em Bonito (MS).

    sertões Marcelo Pereira e Waldemberg Barros (Crédito Doni Castilho-Fotop)Confira abaixo o desempenho do dia dos competidores da SFI CHIPS em cada categoria:

    REGULARIDADE (Master)
    1º Otávio Enz Filho e Allan Henrique Enz– 3º Acumulado
    2º Renato Ferreira Martins e Enedir da Silva Junior
    3º Fernando Possetti e Cristina Starling Posset – 2º Acumulado
    5º Olair Fagundes e Waldomiro dos Anjos Junior
    6º José Carlos da Silva e Vanderlei Hirt Marques

    REGULARIDADE (Graduado)
    1º Marcelo Luiz Faustino Pereira e Waldemberg dos Santos Barros – 1º Acumulado
    2º José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra – 2º Acumulado
    5º Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins

    REGULARIDADE (Turismo)
    1º Sandra Dias e Maurício Alcantara Gonçalves – 1º Acumulado
    4º Paulo Renato Martins e Regiane Salgado Pagnard – 3º Acumulado
    5º Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira Maciel – 2º Acumulado
    6º Renato Fagundes Leal e Rodrigo Kemparski Pavan

    CROSS COUNTRY (Pró Brasil)
    3º Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti – 1º Acumulado
    (NC) Cléber Rodrigues Rosa e João Víctor Ribeiro – 3º Acumulado

    CROSS COUNTRY (Super Production)
    (NC) Leandro Fracassi e Eduardo Pereira e Costa

    CROSS COUNTRY (Production T2)
    3º Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo
    5º Diogo de Mesquita Cavalcante e Wellington Rezende Junior
    (NC) Fábio Cadasso e João Afro