Início MotorSports TT BRASIL: SFI Chips com a maior asssitencia no Rally dos Sertões

    TT BRASIL: SFI Chips com a maior asssitencia no Rally dos Sertões

    SFI CHIPS têm o maior grid de carros da 25º edição do Rally dos Sertões

    Marca apoia quatro carros no Cross Country e outros 11 no Rally de Regularidade

    Entre os dias 19 e 26 de agosto uma das maiores competições de off-road do mundo desbrava o Brasil por 3.300 quilômetros entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A 25º edição do Rally dos Sertões reúne cerca de 250 competidores com o desafio e o sonho de serem campeões da principal prova do gênero no país. Dentre esses desbravadores, a SFI CHIPS apoia a maior parte do grid de carros, contando com quatro duplas de competidores no Cross Country e outras 11 no Rally de Regularidade.

    Aline Paulo Goes Sertões 2016 02 (Crédito Léo Magalhães-Tulipa Rally)Faltando menos de dez dias para a 25º edição do Rally dos Sertões, a expectativa já mobiliza os cerca de 250 participantes confirmados na competição. Entre os destaques do time da SFI CHIPS está o piloto tricampeão do Rally dos Sertões, Glauber Martins da Fontoura, que compete ao lado da navegadora Minae Miyauti na categoria do Cross Country Pró Brasil. Outra esperança de título é com o piloto Paulo Roberto Goes e o navegador Jhonatan Ardigo, atuais líderes do Campeonato Brasileiro de Cross Country na categoria Protótipos T2. No Rally dos Sertões a dupla compete pela Production T2.

    Goes foi o maior vencedor no Rally de Regularidade em 2016 no Brasil, competiu no Rally dos Sertões pela categoria no ano passado, chegou a liderar a competição, mas uma quebra no motor deixou o piloto ainda mais ansioso para 2017. A mudança para o Cross Country surgiu por acaso, após um comentário com o calibre do atual campeão do Rally Dakar pelas UTV’s, Lourival Roldan, durante o último Transparaná. “Ele disse que do jeito que eu pilotava tinha todas as condições de andar bem no Cross Country e me incentivou a correr”, conta o piloto da SFI CHIPS.

    O teste foi a participação no Campeonato Brasileiro de Cross Country e deu certo. Em três provas, Goes e Jhonatan ganharam uma e terminaram as outras duas na segunda colocação, garantindo a liderança da competição. “Com certeza ainda temos muito a aprender, mas estamos no caminho e vamos para o Rally dos Sertões com dois objetivos. O primeiro é chegar todos os dias, para acabar com aquele nó na garganta do ano passado, e o segundo é buscar uma colocação entre os três primeiros da nossa categoria”, afirma Goes.

    Campeões no Regularidade

    Aline Rally dos Sertões 2016 SFI CHIPS (Crédito Divulgação)No Rally de Regularidade, a SFI CHIPS apoia a dupla campeã do Rally dos Sertões no ano passado pela categoria Turismo. A dupla formada pela piloto Sandra Dias e pelo navegador Maurício Barros Alcantara Gonçalves é líder do Campeonato Paulista Off-Road e vai defender o título e buscar o bicampeonato.

    Além do Cros Country e do Regularidade, o Rally dos Sertões conta com as categorias de UTVs, Motos e Quadriciclos. Em 2017, a 25ª edição da competição terá largada na cidade de Goiânia e a chegada em Bonito.

    DUPLAS SFI CHIPS NO CROSS COUNTRY

    Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti (Pró Brasil)
    Cléber Rodrigues Rosa e João Víctor Ribeiro (Pró Brasil)
    Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo (Production – T2)
    Leandro Fracassi e Eduardo Pereira e Costa (Super Production)

    DUPLAS SFI CHIPS NO REGULARIDADE

    Renato Ferreira Martins e Enedir da Silva Junior (Master)
    Otávio Enz Filho e Allan Henrique Enz (Master)
    José Carlos Da Silva e Vanderlei Hirt Marques (Master)
    Fernando Possetti e Cristina Maria Starling Posset (Graduado)
    José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra (Graduado)
    Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins (Graduado)
    Marcelo Luiz Faustino Pereira e Waldemberg dos Santos Barros (Graduado)
    Sandra Dias e Maurício Barros Alcantara Gonçalves (Turismo)
    Renato Fagundes Leal e Rodrigo Kemparski Pavan (Turismo)
    Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira Maciel (Turismo)
    Paulo Renato Martins e Regiane Salgado Pagnard (Turismo)