A quarta edição do RallyMercosul (www.rallymercosul.com.br), uma das provas mais cobiçadas do país na modalidade Regularidade, foi lançada na terça-feira (9/05) à noite em São Paulo para a imprensa, pilotos e navegadores e convidados vips. A prova começa hoje e vai até 14 de julho, com 3.000 kms e passará por três países (Brasil, Uruguai e Argentina).
Além da disputa, o objetivo dos organizadores é resgatar o verdadeiro sentido da palavra rali, que é a união de determinado grupo de amigos para percorrer determinada distância a bordo de veículos automotores. O Rally Mercosul 2017 é uma ótima opção de passeio nas férias escolares de julho com a família.
A largada será em Curitiba (PR) e a chegada em Buenos Aires, na Argentina.
“Teremos um roteiro muito bacana, voltado para pessoas que querem se divertir e formar novas amizades. Vamos passar pelas serras em Santa Catarina, pelos cânions do Rio Grande do Sul, nos vinhedos gaúchos, na região das missões, nos pampas, pelas Águas termais do Uruguai e pelas planícies da Argentina”, conta Detlef Altwig.
As inscrições estão abertas e são limitadas a 30 carros 4 x 4. Os participantes serão divididos em duas categorias: Graduados, para os que possuem registro em federações e experiência em competição, e a Turismo Light, para os não federados.
Programação do Rally Mercosul 2017
7/7 – vistorias e largada promocional
Curitiba (PR)
8/7 – 1ª etapa
Curitiba (PR) a Blumenau (SC)
9/7 – 2ª etapa
Blumenau (SC) a Bom Jardim da Serra (SC)
10/7 – 3ª etapa
Bom Jardim da Serra (SC) a Bento Gonçalves (RS)
11/7 – 4ª etapa
Bento Gonçalves (RS) a São Miguel das Missões (RS)
12/7 – 5ª etapa
São Miguel das Missões (RS) a Termas del Arapey (UR)
13/7 – 6ª etapa
Termas del Arapey (UR) a Santa Fé (AR)
14/7 – 7ª etapa
Santa Fé (AR) a Buenos Aires (AR)
O Rally Mercosul 2017 é organizado pela empresa TSO Brasil e tem patrocínio de Amarok e pneus BF Goodrich.
Curiosidade: As inscrições custam na categoria lazer 1.000,00€ e para federados perto de 1.200,00€