Início MotorSports TT BRASIL: FD Rally Team consolida liderança no Sertões

    TT BRASIL: FD Rally Team consolida liderança no Sertões

    *Duplas da FD Rally Team consolidam liderança após quatro dias de Rally dos Sertões

    Equipe tem apoio da SFI CHIPS e se mantém na ponta do Regularidade pela categoria Turismo e na Cross Country pela Pró Brasil

    Ao chegar ao Mato Grosso, após o quarto dia de prova do 25º Rally dos Sertões, a equipe FD Rally Team, de Barueri (SP), consolidou a liderança na categoria Pró Brasil do Cross Country com o piloto Glauber Fontoura e a navegadora Minae Miyauti, e na Turismo do Rally Regularidade com a Sandra Dias e Maurício Gonçalves. Glauber e Minae conquistaram um terceiro lugar na quarta etapa da prova, encerrada na quarta-feira, dia 23 de agosto, e Sandra e Maurício terminaram o dia em segundo, mas os dois resultados foram suficientes para as duplas se manterem na ponta em suas categorias.

    sertões Glauber e Minae (Crédito Vinícius Branca-Fotop)Ao final de quatro dias de prova, Glauber e Minae lideram no acumulado, com tempo de 14h08m36s, aproximadamente uma hora na frente do 2º colocado da categoria Pró Brasil. Glauber já está em seu 15º Rally dos Sertões e foi campeão nos anos de 2013, 2014 e 2016 pela Super Production, sendo que nos dois primeiros fez dupla com Minae e no último com Josi Koerich.

    O piloto já havia comentado que faria a prova com mais cautela, a partir da metade da competição, para administrar a vantagem sem deixar de ser competitivo. “Já estava andando sem exagero nas retas, mas na metade do trecho quebrou a caixa de transferência, daí tive de tirar o pé do acelerador, mas mesmo assim fomos o 10º carro da geral. O importante foi completar e conseguimos continuar ainda com bom tempo de vantagem dos segundo e terceiro colocados no acumulado”, conta Glauber.

    Nesta quinta-feira, dia 24, a dupla largou para a quinta etapa, que terá a especial (trecho cronometrado) mais longa da competição, contando com quase 440 quilômetros. “Será um dia pesadíssimo e vamos precisar de muita energia e foco”, comenta Minae. O total do dia é de 666 quilômetros, distância que vai de Barra do Garças (MT) até Coxim (MS). No percurso, os competidores vão encontrar estradas de piçarra sinuosas e serras, até alcançar uma área agrícola, com longas retas, trechos travados, muitas pedras e curvas.

    sertões Sandra e Maurício (Crédito Vinícius Eleutério-Fotop)A SFI CHIPS também apoia a dupla que está cada vez mais próxima do bicampeonato do Rally dos Sertões pela categoria Turismo do Regularidade. Sandra e Maurício venceram seis das oito provas realizadas até agora e lideram a classificação geral. Diferente do Cross Country, na modalidade Regularidade são realizadas duas provas por dia e as regras e formatação são outras, uma vez que não é a velocidade que conta. No total, são 2.820 quilômetros de roteiro, com 1.220 quilômetros navegados. Os competidores mais regulares e fiéis à planilha são os vencedores.

    Após ganhar as primeiras três etapas, a dupla teve um problema eletrônico e terminou em segundo lugar no quarto dia. “A primeira prova não foi do tipo de traçado que aprecio, pois eram só retas e é cansativo. Gosto de curvas, de balaios. Já a segunda do dia foi cheia de curvas, muito rápida. Gostei bastante”, diz Sandra, esposa do piloto Glauber Fontoura. “Estamos satisfeitos, pois seguimos na liderança. Nesta quinta etapa teremos um longo dia, serão aproximadamente 370 quilômetros. Estamos confiantes, nosso carro está maravilhoso e a sintonia entre eu e o Maurício só melhora”, completa.

    A FD Rally Team é uma das principais equipes apoiadas pela SFI CHIPS e foi premiada como “Melhor Equipe” do Rally dos Sertões em 2016. Neste ano é o maior time do grid, contando com 11 carros (cinco no Cross Country e seis no Regularidade) e com a participação de cinco mulheres entre seus competidores, além da piloto Sandra Dias, a equipe ainda conta com as navegadoras Regiane Pagnard, Priscila Nogueira, Cristina Possetti e Marcia Guerra.

    *Com informações da MSuzuki Comunicação

    Reveja aqui um pouco dos Sertões 2017