Rally dos Sertões: catarinenses defendem com maestria a vice liderança da Pró Brasil
Termina neste sábado, 26, a edição histórica do Rally dos Sertões. A penúltima etapa da competição foi bastante dura e fez pouso em Aquidauana, conhecida como Cidade Natureza
O Rally dos Sertões montou acampamento na penúltima cidade do roteiro de 2017. No Mato Grosso do Sul, a cidade de Aquidauana foi o destino dos “sobreviventes” da sexta etapa, que teve 429 quilômetros, com início no município de Coxim (MS). O trecho cronometrado foi de 174 quilômetros, e apresentou obstáculos severamente difíceis de serem superados em alta velocidade.
Ocupando a segunda posição na classificação geral da categoria Pró Brasil (no tempo acumulado de 23h26min12s), o objetivo da equipe catarinense Bulldog Racing foi administrar a prova, portanto, evitar riscos de quebras mecânicas. No trecho especial desta sexta-feira, Flavio Lunardi e Fred Budtikevits fizeram o quarto melhor tempo da Pró Brasil (com 02h35min50s).
“Aceleramos, mas sem cometer exageros; e como o percurso desta sexta etapa foi bem duro, com muitas pedras grandes, trial, erosões e lombas, respeitamos os limites do carro, afinal, ainda temos uma etapa para cumprir”, falou Lunardi, destacando ainda que, na classificação acumulada entre todos os competidores, a Bulldog Racing ocupa o oitavo lugar. “Estamos entre os TOP 10 do Rally dos Sertões”, comemorou.
E será desta mesma forma consciente que Lunardi e Budtikevits partirão para a sétima e última etapa do Rally dos Sertões. “Queremos chegar a Bonito com muitos motivos para comemorar, e já temos o principal deles, que é este segundo lugar. Porém, ainda não tem nada garantido e precisamos tomar cuidado com os obstáculos que encontramos nos últimos 240 quilômetros de rali”, alertou o navegador. Até alcançar a cidade de Bonito, os off-roaders adentrarão propriedades particulares, em meio a terrenos com muitas pedras, erosões e trial.
6ª etapa – Coxim a Aquidauana, MS
Categoria Pró Brasil
1º Wagner Roncon e Joselito Júnior, 02h21min00s
2º Thiago Rizzo e Leo Magalhães, 02h27min35s
3º Glauber Fontoura e Miyauti, 02h35min44s
4º Flávio Lunardi e Fred Budtikevits, 02h35min50s
5º Cleber Rosa e João Ribeiro, 02h46min43s
Classificação acumulada – até a sexta etapa
Categoria Pró Brasil
1º Glauber Fontoura e Miyauti, 21h48min48s
2º Flávio Lunardi e Fred Budtikevits, 23h26min12s
3º Cleber Rosa e João Ribeiro, 27h00min36
4º Wagner Roncon e Joselito Júnior, 28h18min15s
5º Thiago Rizzo e Leo Magalhães, 28h42min24s
PROGRAMAÇÃO – 25º Rally dos Sertões
7ª Etapa – 26 de agosto (sábado)
Aquidauana (MS) – Bonito (MS)
DI – 128,62 km
TE – 240,45 km
DF – 51,71 km
Total do dia: 420,78 km
Total da prova: 3.300,06 km
Total de trechos especiais cronometrados: 1.999,52 km