Piloto da SFI CHIPS André Miranda concorre ao “Capacete de Ouro”
Premiação acontece no próximo dia 8 de novembro e reunirá os melhores competidores do automobilismo brasileiro
A Revista Racing promove no próximo dia 8 de novembro a 21ª edição do Prêmio Capacete de Ouro, evento que celebra os melhores pilotos do ano no país em diversas categorias. O Capacete de Ouro é a maior premiação do automobilismo brasileiro e teve seus finalistas divulgados na última segunda-feira, dia 30 de outubro. Entre os candidatos ao prêmio deste ano, o piloto da SFI CHIPS André Miranda comemorou a primeira indicação na carreira. Ele está entre os três finalistas na categoria Off-Road, dedicada aos competidores de Rally Cross Country.
O piloto da SFI CHIPS concorre ao prêmio ao lado do navegador Alison Pedroso, dupla que vem fazendo bonito neste ano no Campeonato Brasileiro de Cross Country e na Mitsubishi Cup. A dupla de Vinhedo, São Paulo, tem grandes chances de título nas duas competições. “No Campeonato Brasileiro estamos empatados em primeiro lugar. Já na Mitsubishi Cup estamos mais na frente e com grandes chances de sermos campeões. Com um quarto lugar na última etapa já garantimos o título, então a situação é bem mais confortável, mas precisamos fazer a nossa parte”, diz André.
Os resultados obtidos ao longo do ano pela dupla foram fundamentais para a indicação ao Capacete de Ouro. O prêmio define os três finalistas levando em consideração a pontuação dos competidores colocados entre o 1º e 10º lugares nas corridas realizadas dentro do prazo do concurso, entre os dias 1º de janeiro e 22 de outubro de 2017. Após estipulados os finalistas, a votação acontece através de um colégio eleitoral formado por jornalistas, fotógrafos e especialistas em automobilismo.
O piloto da SFI CHIPS compete desde 2011 e já tem no currículo um vice-campeonato brasileiro. Na Mitsubishi Cup, André foi vice-campeão duas vezes e campeão em 2015 e 2016. “Sempre corri o Campeonato Brasileiro e a Mitsubishi Cup, mas o Brasileiro cumpri todas as etapas somente no ano passado e neste ano. Quando criança sempre tive o sonho de pilotar um carro e então a minha família me proporcionou essa experiência e transformou um sonho em realidade. Depois disso me tornei campeão, vice-campeão e esse ano tenho grandes chances de conquistar o tricampeonato. Isso é muito além do que imaginei”, vibra.
No total, a premiação do 21º Capacete de Ouro conta com três finalistas em cada uma das 15 categorias que, além do Off-Road, ainda incluem Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula E, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Formação de Pilotos, Rali, Kart e Revelação. Na categoria Off-Road a pontuação que definiu os três finalistas levou em consideração as competições do Rally Dakar, Mundial Cross Country, Rally dos Sertões, Brasileiro de Cross Country e Mitsubishi Cup, esta última são consideradas as categorias ASX RS e L200 Triton Sport RS. O evento da Revista Racing com a divulgação dos vencedores será realizado no Auditório Elis Regina, no Anhembi em São Paulo (SP).