Início Desporto TÉNIS: Peugeot reforça apoio ao ténis

    TÉNIS: Peugeot reforça apoio ao ténis

    A PEUGEOT Portugal reforça, neste início de ano, o seu compromisso para com o mundo do ténis, ao estabelecer uma parceria com a Federação Portuguesa de Ténis (FPT). A marca francesa passa a ostentar o estatuto de «VIATURA OFICIAL» da Federação e também da Seleção Nacional que irá disputar a Taça Davis, ao mesmo tempo que dá nome ao CIRCUITO & MASTERS VETERANOS PEUGEOT. Esta parceria é a extensão da longa fidelização da marca com o ténis e que em Portugal se iniciou no ano passado com o patrocínio do Millennium Estoril Open.

    Parceira internacional há mais de três décadas do conceituado Torneio de Roland-Garros e desde 2016 do ATP World Tour e do Millennium Estoril Open, a PEUGEOT reforça, este ano, o seu compromisso para com o mundo do ténis, ao assumir-se como parceira da Federação Portuguesa de Ténis (FPT). O acordo foi hoje anunciado pela Federação, em conferência de imprensa realizada no Museu do Nacional do Desporto, em Lisboa.

    Peugeot_Tenis_01No âmbito desta associação, a Marca do Leão apresenta-se com o estatuto de «Viatura Oficial» da FPT e da própria Seleção Nacional da Taça Davis, que, estando integrada no Grupo I Euro/África, disputará as provas que a poderão levar a voos mais altos, com o potencial acesso ao Grupo Mundial. Adicionalmente, a PEUGEOT Portugal também vê associado o seu nome ao CIRCUITO & MASTERS VETERANOS PEUGEOT, reservado a jogadores com idades compreendidas entre os 35 e os 65 anos.

    «Na Peugeot identificamo-nos com o ténis pela sua exigência competitiva, pela elegância e eficácia dos movimentos técnicos e pelas emoções associadas à vontade de ganhar e de querer sempre ser melhor. São valores que queremos igualmente partilhar com os nossos clientes e que têm ainda maior relevância num momento em que a Marca Peugeot está claramente em processo de crescimento em termos de imagem e de prestígio dos seus automóveis. Há muito associada, a nível internacional, a outros grandes eventos do mundo do ténis, esta nova parceria com a Federação Portuguesa de Ténis surge como uma extensão natural da nossa aposta nesta modalidade, que se iniciou de uma forma sustentada em Portugal no ano passado com o patrocínio do Millennium Estoril Open», refere Jorge Tomé, Diretor Geral da PEUGEOT Portugal e Espanha.

    Pela Federação Portuguesa de Ténis, o seu Presidente, Vasco Costa, resumiu assim a estratégia para esta temporada de 2017: «Um dos grandes objectivos da Federação Portuguesa de Ténis para 2017 e que pretende esta direção estender para as próximas temporadas passa por criar condições de excelência em termos competitivos para todos os atletas portugueses. Mais e melhores torneios internacionais e circuitos nacionais que promovam a competição ao longo de toda a temporada, premiando os mais regulares no final de cada ano, como acontecerá com o “CIRCUITO & MASTERS VETERANOS PEUGEOT”. Projectos ambiciosos e sustentados com fortes parcerias, como aquela que estabelecemos com a PEUGEOT. O historial de ligação da Marca ao ténis fala por si, destacando-se naturalmente o apoio a torneios de renome como são o Millennium Estoril Open e Roland Garros. É, por isso, com natural satisfação que recebemos a PEUGEOT na família de patrocinadores da Federação Portuguesa de Ténis, na qualidade de “Viatura Oficial” e “Team Sponsor da Taça Davis”, agradecendo a confiança depositada nos nossos projetos, convictos de que o seu apoio será fundamental na prossecução dos objetivos a que nos propusemos para este mandato federativo».

    PEUGEOT Portugal em três vertentes

    Há muito que o ténis em Portugal goza de um estatuto invejável em termos de popularidade, registando crescimentos em praticantes, clubes e infraestruturas, e atraindo um igualmente crescente número de fãs e seguidores. Já associada ao golfe nacional e parceira do conceituado Millennium Estoril Open de ténis, a PEUGEOT Portugal decidiu alargar a sua área de intervenção desportiva com esta associação à FPT, entidade que no ano que agora se inicia irá supervisionar a realização de cerca de 800 torneios (de juvenis, seniores e veteranos), entre os quais um integrado no grupo ATP 250.

    Peugeot_Tenis_02A PEUGEOT irá, assim, surgir como «Viatura Oficial» nas diferentes deslocações da organização, nomeadamente a partir do Centro de Alto Rendimento (CAR), entretanto inaugurado no novo Centro Desportivo do Jamor, local de treino privilegiado para a seleção dos mais promissores talentos masculinos e femininos.

    No que se refere à Seleção Nacional da Taça Davis, a marca PEUGEOT assume o estatuto de «Carro Oficial», apoiando as deslocações de todos os elementos que este ano irão tentar o acesso ao circuito mundial, possível a partir dos resultados que venham a obter nos dois jogos do Grupo I Euro/África, a realizar no nosso país. A primeira eliminatória tem lugar no início de fevereiro (de 3 a 5) frente a Israel, oponente que se for ultrapassado levará a representante lusa a um segundo jogo, desta feita com a seleção ucraniana, a realizar em abril.

    Quanto ao CIRCUITO & MASTERS VETERANOS PEUGEOT, trata-se de uma categoria reservada aos 48 melhores jogadores nacionais com idades dos 35 aos 65 anos, dividindo-se por três patamares (com cerca de 300 jogos em conjunto), em disputa pelo título final.