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    TECNOLOGIA: Portal da Queixa no Web Summit

    Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores online do país, vai marcar presença no maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo – o Web Summit – que se realiza, em Lisboa, entre os dias 6 e 9 de novembro.

    Divulgar a plataforma, com vista a captar o interesse dos investidores para a internacionalização do projeto é o principal objetivo do Portal da Queixa que, na cerimónia de abertura, em representação das startups de Portugal, sobe ao palco ao lado de Paddy Cosgrave, fundador do Web Summit; António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas; António Costa, primeiro-ministro português, entre outros.

    A participar como ‘Startup BETA Exhibitors’ – startup tecnológica de desenvolvimento de uma plataforma social online – o Portal da Queixa vai revelar a visitantes e investidores como alterou o paradigma das reclamações em Portugal e porque se tornou uma referência nacional em matéria de consumo.

    “Vamos demonstrar a inovação tecnológica da nossa plataforma, relativamente à alteração do paradigma na relação das marcas e consumidores numa vertente de customer care, que em muito tem sido potenciado pela dinâmica de comunicação através do Portal da Queixa. Esta é uma realidade que ainda não existe em grande parte do mundo e, por isso, será sempre uma nova forma de abordar o tema com enorme capacidade de escala e crescimento”, afirma Pedro Lourenço, CEO & Founder do Portal da Queixa.

    aposta na internacionalização deste projeto único em Portugal e pioneiro na Europa é o grande objetivo de Pedro Lourenço que encara o Web Summit como um palco de oportunidades para gerar parcerias e potenciar novos negócios: “O objetivo da equipa do Portal da Queixa é crescer a nível nacional mas, acima de tudo, levar o projeto para além fronteiras. Participarmos num dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do mundo é criar oportunidades únicas, quer para potenciarmos a nossa visibilidade noutros países e captar o interesse de investidores para o processo de internacionalização, quer para avaliarmos o potencial da plataforma junto de um público com capacidade de análise construtiva e que nos permitirá, eventualmente, aferir melhoramentos ou ideias para o futuro.”

    A presença no Web Summit é um passo dado com ambição e determinação pela equipa do Portal da Queixa. Pedro Lourenço considera que o maior erro é de uma startup é esperar pelo momento certoEsse momento ideal surge quando, em conjunto com a minha equipa, decidimos seguir a nossa intuição, sentimos que estamos preparados para crescer globalmente e que o nosso “case studie” é capaz de ser replicado para outros mercados, porque afinal não se pode adivinhar o futuro, mas tem que se ter a ousadia de construí-lo”, conclui Pedro Lourenço.

    WEB SUMMIT em números:

    Estão confirmados mais de mil oradores, 1.600 startups e um total de 60 mil visitantes, oriundos de 170 países. Durante os quatro dias da iniciativa, vão realizar-se 21 conferências, com a organização a calcular que os encontros entre empreendedores e investidores totalizem algo a rondar as duas mil horas.
    Nomes como Al Gore, ex-vice-Presidente dos Estados Unidos, François Hollande, ex-Presidente francês, Ramos Horta, Garry Kasparov, ex-campeão de xadrez, Liam Cunningham, ator da série “A Guerra dos Tronos” e Sara Sampaio, modelo internacional portuguesa, são alguns dos oradores com presença anunciada.
    Em 2016, registou-se uma captação de 21 milhões de euros. Estima-se, ainda, que a última edição do Web Summit tenha injetado 200 milhões de euros na economia nacional.

    PORTAL DA QUEIXA em números:

    • Média de 8.000 reclamações registadas por mês

    • de 4.000 marcas presentes na plataforma

    • de 180.000 utilizadores registados ( de 8.000 novos /mês)

    • 2 milhões de páginas visitas/mês

    • 600.000 visitantes únicos (10% do universo de utilizadores de internet em Portugal)

    • TOP 300 dos sites mais acedidos em Portugal (ranking Alexa)

    • de 140 mil reclamações recebidas desde 2009