Teatro da Academia do IPV sobe de novo aos palcos
Destino Fatal. O Teatro da Academia do IPV esteve ontem em cena, no Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa – FATAL (um dos maiores festivais de teatro do país, com organização da Reitoria da Universidade de Lisboa), com a sua última produção “Júlia”, a partir do texto de “Froken Julie”, de August Strinberg.
O Teatro da Academia participa na décima oitava edição do certame, que decorre de 25 de abril a 13 de maio, como convidado “Mais FATAL”, extra-competição. Relembre-se que em anteriores participações o grupo já havia sido distinguido com o galardão principal do 13º FATAL 2012, como “Melhor Espetáculo”, prémio atribuído pelo júri do certame, com a peça “Woyzeck”; e em 2010 com o “Prémio Fatal – Distinção do Público”, destinado a consagrar o espetáculo melhor pontuado pelos espetadores, com a peça “Europa”.
Na semana seguinte, nos dias 16, 17 e 18 de maio, no CAFAC (Serviços Centrais do IPV), será a vez dos viseenses poderem usufruir do espetáculo que conta com a aclamada assinatura do professor Jorge Fraga (conceção, direção e espaço cénico) e as interpretações de Lara Cyndi, Patrick Olfunson e Sandra Correia. Mara Maravilha é a responsável pelos figurinos.