O bicampeão nacional em título da Liga MEO Surf, Miguel Blanco, foi premiado com um wildcard por parte do MEO para competir frente aos melhores surfistas do Mundo no MEO Rip Curl Pro Portugal. A décima e penúltima etapa do Circuito Mundial de Surf (WCT) de 2019 da World Surf League (WSL) tem início na próxima quarta-feira, dia 16 de Outubro, em Supertubos, Peniche.
Blanco, de 23 anos, vai juntar-se, assim, a Frederico Morais na etapa portuguesa, que se realiza de 16 a 28 de Outubro. O facto de “Kikas” ter garantido entrada direta em prova como “substituto”, devido à ausência por lesão de alguns dos surfistas do top 34 mundial, fez com que o campeão nacional em título recebesse o convite por parte do MEO, tal como já havia acontecido em anos anteriores.
Miguel Blanco, campeão nacional da Liga MEO Surf 2019
“Estou muito feliz por ter tido mais esta oportunidade de competir frente aos melhores surfistas do Mundo em Peniche. É a terceira vez que vou entrar no MEO Rip Curl Pro Portugal. No primeiro ano, em 2016, sinto que surfei bem, mas acabei por perder perto do final para o John John Florence. No ano passado as condições estiveram complicadas e também não tive sorte. Mas, desta vez, chego com mais experiência e uma mentalidade diferente. Alguns destes surfistas chegam aqui na luta pelo título mundial, enquanto para mim deverá ser o último campeonato do ano. Além disso, parece que vamos ter ótimas ondas, pelo que estou super motivado para competir em Supertubos.”
Miguel Guerra, Diretor de Patrocínios do MEO
“O MEO dá mais uma vez a oportunidade ao campeão nacional da Liga MEO Surf de competir entre os melhores do Mundo, em linha com a estratégia da marca de apoio e valorização dos atletas nacionais e a ligação entre as duas principais competições de surf em Portugal, as quais patrocinamos há cerca de 10 anos”.
Francisco Spinola, General Manager EMEA da World Surf League
“Desde o início que tem havido, da parte da WSL, um trabalho em conjunto com a Associação Nacional de Surfistas e com o MEO, como principal agregador do surf nacional e do surf internacional que passa por Portugal. Para nós é um orgulho e uma honra receber o vencedor da Liga MEO Surf no MEO Rip Curl Pro Portugal e vê-lo a competir frente aos melhores surfistas do Mundo no nosso país”.
Apesar de ainda não ser conhecido o alinhamento de heats da ronda inaugural da etapa portuguesa do WCT, o surfista do Estoril já sabe que irá enfrentar na estreia um dos três primeiros surfistas do ranking mundial: Gabriel Medina, Filipe Toledo ou Jordy Smith.
Depois de se ter estreado em 2016 neste evento e de no ano passado também ter garantido um wildcard, em virtude de se ter sagrado campeão nacional, Miguel Blanco vai agora para a terceira participação no MEO Rip Curl Pro Portugal, tendo terminado no 25.º posto em ambas as anteriores ocasiões.
A Associação Nacional de Surfistas endereça a melhor sorte ao Miguel Blanco, assim como ao Frederico Morais para o MEO Rip Curl Pro Portugal 2019. Bons tubos para ambos!