A Mostra de Artes Performativas em Setúbal (MAPS) nasce da vontade de dar palco aos artistas emergentes e à criação contemporânea. Este ano propõe-se, uma vez mais, uma programação eclética e provocatória, desafiando o público a refletir sobre a corporalidade, a humanidade, a lucidez e a atualidade.
Nesta edição, apresentamos apenas artistas nacionais, porque sentimos a urgência, particularmente no contexto atual, de dar voz e corpo ao seu trabalho.
A abertura acontece com a estreia absoluta da nova criação de Jean Paul Bucchieri, com interpretação de João Lagarto, uma performance criada em tempos de confinamento e pandemia mundial, onde a arte é mais do que necessária, é essencial!
O público pode ainda descobrir ou rever os trabalhos de Beatriz Dias, Ana Rita Teodoro, Tiago Bôto & Wagner Borges, Ricardo Campos, Rita Vilhena & Yael Karavan, Fernando Mota, Catarina Requeijo e do coletivo FOmE.
O MAPS acontece dentro e fora de portas, estruturas como o Teatro Só, Teatro do Mar, Coro Setúbal Voz e Teatro O Bando fazem as honras da “casa” e convidam o público a deambular pela cidade. Entre A Gráfica (antigos armazéns Papéis do Sado), o Jardim do Bonfim e as ruas da Baixa da cidade será possível sentir o pulsar artístico que a cidade respirará entre 2 e 10 de julho.
Cada espaço de apresentação terá uma lotação limitada, de acordo com as regras e as medidas delineadas pela Direção Geral de Saúde.
Todos os eventos são de entrada livre mediante reserva obrigatória através do email: maps@mun-setubal.pt .