Encerrar um caso não significa que a verdade vem sempre à tona. Terá sido um suicídio ou um homicídio? Uma fuga ou rapto? Um crime acidental ou premeditado? As autoridades procuram sempre uma solução, mas por vezes existem questões que ficam sem resposta.
Em setembro, os fãs de crime real vão poder acompanhar o arranque da 5.ª temporada de ‘Still a Mystery’, uma emocionante série onde a cada episódio são investigados homicídios cujas perguntas dos detetives continuam ainda sem respostas.
No episódio de estreia de ‘Still a Mystery’, intitulado ‘Terror After Midnight’, conhecemos o caso de Lyric McHenry, uma jovem celebridade de Hollywood, filha de um famoso produtor cinematográfico, que saiu com amigos para festejar o seu 26.º aniversário em Nova Iorque. Algumas horas mais tarde, o corpo sem vida de Lyric é encontrado num viaduto isolado. Segundo as autoridades, a causa de morte deveu-se uma ‘overdose’, mas mais chocante foi descobrir que Lyric estava grávida de 20 semanas.
Familiares e amigos não se conformam com este desfecho sem sentido. Lyric estava feliz e não poderia ter cometido um ato tão absurdo. Por isso procuram respostas alternativas para este intrigante caso. A não perder no dia 16 de setembro às 22:00h.
Na quarta-feira seguinte, dia 23 de setembro, à mesma hora, vai para o ar mais um episódio de ‘Still a Mystery’. Em ‘The Pary Murders’ seguimos a história de uma jovem de 19 anos desaparecida sem qualquer rasto depois de ter estado numa festa. Quinze meses depois, a descoberta de um corpo num campo vem devastar uma família já suficientemente atormentada.
Noivas e homicídios são duas palavras raramente pronunciadas na mesma frase, mas no episódio de ‘Still a Mystery’ emitido no dia 30 de setembro, às 22:00h é precisamente isso que vai acontecer. Em “Brides and Murder’ uma noiva é encontrada morta no dia de Ano Novo. Os detetives apontam para um suicídio, mas a família está convencida de que foi ato criminoso.
Estes são apenas alguns exemplos dos complexos casos que ‘Still a Mystery’ investiga na sua 5.ª temporada, e que arranca em setembro no ID – Investigation Discovery. Através de entrevistas com forças policiais, familiares e detetives privados, imagens transmitidas pelas notícias e redes sociais das vítimas, esta cativante série analisa todas as provas ao pormenor e apresenta novas teorias na busca pela verdade.
‘Still a Mystery’, a não perder, a partir de 16 de setembro, às 22:00h, só no ID – Investigation Discovery, o canal de crime-real exclusivo da NOS (posição 74).