Início MotorSports RALLYLEGEND: Arrancou o 15º Rallylegend

    RALLYLEGEND: Arrancou o 15º Rallylegend

    RALLYLEGEND – QUINTA FEIRA, 19 de Outubro 2017

    O primeiro dia de atividades do 15º Rallylegend começa com a chegada na Rallylegend Village, um complexo multi que conta com local para apoios mecânicos das equipes, espaço para credenciamento de imprensa (que funcionou muito bem), verificações técnicas, sala de imprensa (muito boa), sala de conferência lojas de peças, souvenirs, livrarias, restaurantes, enfim, toda a infraestrutura do Rallylegend em um só lugar.

    Os arredores do estádio também são tomados por apoios mecânicos das equipes, pois, como se sabe, são 140 carros! O que fica certo é que realmente as instalações do Stadio Olimpico di Serravalle (San Marino) se prestam perfeitamente para a realização de um evento desta magnitude. Os carros começam a desfilar para os visitantes já de manhã cedo, nos deslocamentos para verificações técnicas, testes e outras tantas coisas a fazer pelas equipes. Na Rallylegend Village, se vê gente de todo o mundo, a procurar e fotografar os carros legendários, tais como Lancia Stratos, Delta e 037 Rally, Peugeot 205 T16 E2 e 206 WRC, Audi Quattro, Toyota Celica,  Subaru Impreza, Renault 5, BMW, Citroen C4 e Xsara, Ford Fiesta etc., enfim, todos que se pode imaginar de melhor no mundo dos rallyes, clássicos e atuais. Muitos deles são os próprios carros conduzidos pelos pilotos de fábrica em suas respectivas épocas. É um verdadeiro museu do rally a céu aberto – e com muito som dos motores! 

    A Rallylegend Village realmente é impactante e não deixa a desejar ao aparato montado em grandes rallyes do WRC, com um atrativo histórico especial para cada canto que se olha. Após a publicação da lista de inscritos oficial, pode-se ver muitos modelos a circular pelo local durante todo o dia. À noite, hora do The Legend Parade, quando o público pode conferir os carros na rampa de largada. Um show à parte no qual as luzes e sons dos motores criam um clima verdadeiramente incrível.

    TEXTO e FOTOS: Rubens tatit