O Norueguês Petter Solberg começou a defesa do título do Campeonato do Mundo da melhor forma possível ao vencer a prova Bompiso Rallycross de Portugal.
A rodada de abertura do Campeonato do Mundo Rallycross FIA apresentado pela Monster Energy em Montalegre levou o seu Audi A1 Supercar, Robin Larsson ao segundo posto com EKS RX eo piloto Topi Heikkinen consegue o terceiro lugar.
Andreas Bakkerud falhou por pouco um lugar no pódio, e terminou o evento em quarto lugar da equipa Hoonigan com Ford Focus RS Supercar.
Nove vezes campeão WRC Sebastien Loeb, na sua primeira participação no Campeonato do Mundo de Ralicross, Sébastien Loeb deu provas de uma excelente capacidade de adaptação. Muito regular nas mangas qualificativas, lutou por um pódio na Final. Infelizmente, um problema de transmissão condenou-o ao 5º lugar final.
Vencedor Q1 Johan Kristoffersson [Volkswagen RX Suécia] recebeu o Prêmio Super Carga Energia depois de bater seus concorrentes com bom desempenho durante o fim-de-semana mas foi incapaz de repetir a vitória de 2015, na sequência de uma colisão na pista com Solberg, que quebrou um eixo motor no seu VW Polo.
Classificação Final