Início MotorSports RALLYCROSS: 2.º lugar de Sébastien Loeb na Bélgica

    RALLYCROSS: 2.º lugar de Sébastien Loeb na Bélgica

    3ª Prova – Mettet – Bélgica

    Belo 2º lugar de Sébastien Loeb

    No circuito de Mettet (Bélgica), Sébastien Loeb efetuou um excelente fim-de-semana, naquela que foi a terceira jornada do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross, oferecendo ao Team Peugeot Hansen o seu primeiro pódio da temporada.

    TEAM PEUGEOT HANSEN_5738a5ec2e742Confirmando a sua incrível capacidade de adaptação, Sébastien Loeb venceu no sábado a sua primeira manga de qualificação no Campeonato do Mundo FIA de Ralicross. Terminaria, depois, em 3º as mangas qualificativas e em 2º a Meia Final, alcançando um 2º lugar na Final.

    O Team Peugeot Hansen foi a equipa que mais pontos marcou nesta terceira jornada. Subiu, assim, ao 3º lugar do Mundial de Equipas, a somente dois pontos do 2º classificado. Nos Pilotos, Sébastien Loeb é 4º classificado e está a quatro pontos do 3º. Timmy Hansen, que obteve um 4º lugar na sua Meia Final, subiu ao 12º lugar.

    Durante a terceira manga de qualificação, Davy Jeanney magoou-se num ombro, reminiscência de uma fratura contraída na Argentina, na época passada. Mesmo assim, conseguiu largar para a quarta manga e qualificar-se para a Meia Final, onde foi abalroado na primeira curva por outro concorrente.

    O circuito de Mettet recebeu, também, a primeira jornada do Campeonato da Europa de Ralicross. Kevin Hansen, de apenas 17 anos, efetuou uma brilhante estreia, pois conquistou a Final, ao volante do PEUGEOT 208 WRX da Peugeot Hansen Academy.

    O QUE ELES DISSERAM…

    Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

    «Globalmente, foi um fim-de-semana muito bom para a equipa. O Sébastien foi rápido desde o início. Infelizmente, o Timmy fez falsa partida na Meia Final, senão poderia, também ele, ter participado na Final. Estamos, por isso, no ritmo. Por outro lado, a primeira corrida do Kevin no Campeonato da Europa foi magnífica. Ele conduziu de forma inteligente e ganhou na sua estreia. Foi formidável!»

    Sébastien Loeb, PEUGEOT 208 WRX #9, Team Peugeot Hansen

    «Este foi um fim-de-semana muito bom para mim, obtendo o meu primeiro pódio no Ralicross. Foi muito agradável mas, principalmente, estive sempre no ritmo ao longo de todo o fim-de-semana. Depois dos treinos livres, senti-me bem nesta pista e ao volante do carro e comecei, então, a fazer os meus tempos. Tive, também, alguma sorte, fiz bons arranques e soube aproveitar bem o evento logo desde o início. Mas falta ainda um pouco de trabalho para ir buscar o Ekström. Ele parece

    estar a andar muito forte. É muito rápido em todos os terrenos mas vai ter que falhar nalgum lado. Seja como for, estivemos bem dentro do jogo, aqui. Agora, é preciso repeti-lo em Lydden Hill.»

    Kevin Hansen, PEUGEOT 208 WRX #71, Peugeot Hansen Academy

    «Estou absolutamente extasiado por ter ganho a Final da corrida do Campeonato da Europa, logo na minha primeira participação! Até comecei mal, com um grande acidente na partida para a primeira manga de qualificação. A seguir a este contratempo, consegui ter uma boa velocidade de ponta. Estava muito confiante e e era preciso respirar um pouco mais que os meus adversários e foi isso que fiz na Final, o que me permitiu impor-me.»

    CLASSIFICAÇÕES

    Campeonato do Mundo FIA de Ralicross, 3ª jornada (Mettet – Bélgica)

    1. Mattias Ekström (EKS, Audi S1)
    2. Sébastien Loeb (Team Peugeot Hansen, PEUGEOT 208 WRX)
    3. Petter Solberg (Petter Solberg World RX Team, Citroën DS3)
    4. Anton Marklund (Volkswagen RX Sweden, Volkaswagen Polo)
    5. François Duval (Olsberg MSE, Ford Fiesta)
    6. Johan Kristofferson (Volkswagen RX Sweden, Volkswagen Polo)

    Campeonato do Mundo de Pilotos

    1. Mattias Ekström (EKS, Audi S1) 78 pontos
    2. Petter Solberg (Petter Solberg World RX Team, Citroen DS3), 73
    3. Johan Kristofferson (Volkswagen RX Sweden, Volkaswagen Polo), 58
    4. Sébastien Loeb (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 54
    5. Toomas Heikkinen (EKS, Audi S1), 46

    (…)

    1. Davy Jeanney (Peugeot-Hansen Academy, PEUGEOT 208 WRX), 28

    (…)

    1. Timmy Hansen (Team Peugeot-Hansen, PEUGEOT 208 WRX), 23

    Campeonato do Mundo de Equipas

    1. EKS, 124 pontos
    2. VW EX Sweden, 83
    3. Team Peugeot-Hansen, 77