Início MotorSports RALLY WRC: Vitória do Polo R WRC na Córsega

    RALLY WRC: Vitória do Polo R WRC na Córsega

    – PASSO DE GIGANTE RUMO AO QUARTO TÍTULO NO WRC; OGIER / INGRASSIA REIVINDICAM A VITÓRIA NO “SEU” RALI

    – 40ª vitória para o Volkswagen Polo R WRC, primeiro “match point” no Campeonato de Construtores

    – Quarta vitória da temporada para Ogier / Ingrassia, a 36ª das suas carreiras

    – Mikkelsen / Jaeger no último degrau do pódio e o quarto lugar para a dupla Latvala / Anttila

    sebastien-ogier-with-his-winner-s-trophy-at-the-wrc-rally-de-france-2016Uma vitória em casa vale ouro: a dupla da Volkswagen constituída por Sébastien Ogier e Julien Ingrassia deu um passo decisivo para o título no Mundial de Ralis WRC e, em simultâneo, asseguraram a 36ª vitória da sua carreira. Os tricampeões mundiais dominaram desde o início o Rali de França, disputado nas sinuosas e estreitas estradas da Córsega, deixando a dupla Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai) e seus companheiros da equipa Volkswagen Andreas Mikkelsen / Anders Jæger a lutar pelos restantes lugares do pódio. Ogier / Ingrassia ganharam cinco dos dez troços disputados. A quarta vitória da temporada e o 40º triunfo em 49 ralis disputados para o Polo R WRC, permitiu aumentar a liderança nos Campeonato de Pilotos e de Co-Pilotos para 68 pontos. Mikkelsen / Jaeger e Neuville / Gilsoul são agora os únicos seus rivais na corrida pelo título. A terceira dupla de Volkswagen, Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila terminou o Rali de França em quarto lugar, ficando afastada da discussão pelo título em jogo.

    “Match point” de Ogier e Mikkelsen no Rali de Espanha

    A vitória na Córsega possibilitou a Sébastien Ogier e Julien Ingrassia darem um grande passo rumo ao título do campeonato mundial. O terceiro lugar e um ponto na próxima Power Stage em Espanha serão suficientes para garantir o quarto título mundial consecutivo, independentemente de quaisquer outros resultados.

    Em termos matemáticos, as únicas duplas que ainda podem adiar a decisão do título são Andreas Mikkelsen / Anders Jaeger e Neuville / Gilsoul, neste momento com uma desvantagem de 68 e 83 pontos, respetivamente, sobre os líderes do campeonato.

    Domínio desde o início seguido de uma grande gestão de andamento: um desempenho digno de campeões mundiais

    A vitória em cada troço no primeiro dia do rali permitiu a Ogier / Ingrassia tornarem-se na primeira dupla a conseguir este feito desde que a Volkswagen iniciou a participação no Mundial de Ralis, no Rali de Monte Carlo de 2013. Uma atuação vital para o seu sucesso: os tri-campeões do mundo mantiveram sempre um desempenho irrepreensível para conservarem a sua vantagem de início até o fim, quase ao segundo. As condições climatéricas também tiveram um papel fundamental no sábado e domingo: em vez de chuva alguns dos troços estavam húmidos e escorregadios e outros com piso seco, pelo que foi particularmente complicada a escolha dos pneus. Ogier / Ingrassia e os seus companheiros de equipa Mikkelsen / Jaeger e Latvala / Anttila escolheram de forma consistente a mistura certa dos pneus da Michelin.

    sebastien-ogier-racing-to-victory-at-the-tour-de-course-rally-france66 pontos de vantagem: a Volkswagen Motorsport pode conquistar o Campeonato Mundial de Construtores na próxima jornada do WRC

    A Volkswagen tem também o seu primeiro “match point” na discussão pelo Campeonato de Construtores no Rali de Espanha. Para garantir nesta jornada o título, a Marca de Wolfsburg deve marcar mais 20 pontos que o seu rival mais próximo (Hyundai). Uma pontuação que lhe garante a conquista do título pelo quarto ano consecutivo na mais prestigiada disciplina da competição automóvel, juntamente com a Fórmula 1. Os dois pilotos nomeados pela Marca (para a equipa principal da Volswagen, Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala) podem contabilizar um máximo de 43 pontos.

    19° pódio para Andreas Mikkelsen na sua 75ª presença no campeonato mundial

    Andreas Mikkelsen também esteve em plano de destaque no Rali de França. O piloto norueguês da Volkswagen assegurou o 19° pódio da sua carreira, sempre com o Polo R WRC.

    Mikkelsen e o seu co-piloto Anders Jæger realizaram uma prova consistente, pressionando a posição de Thierry Neuville – um dos seus rivais na luta pelo segundo lugar no campeonato – até ao fim. Este foi o quinto pódio do ano para Mikkelsen / Jæger.

    Pontos de bónus na Power Stage para Mikkelsen e Ogier

    Mikkelsen / Jæger terminaram em segundo lugar a Power Stage para marcar dois pontos valiosos na luta pelo segundo lugar no campeonato mundial. Não só o duo norueguês marcou pontos de bónus, mas também os vencedores do rali Ogier / Ingrassia asseguraram um ponto extra ao conquistar o terceiro lugar. Estas duplas conseguiram pontos da Power Stage em 88 ocasiões, marcando um total de 187 pontos – o equivalente a mais de sete vitórias em ralis.

    A caminho do seu 50º rali, o Polo já conquistou quarenta vitórias desde que chegou em 2013

    O Rali de Espanha marcará a 50ª presença do Polo R WRC no Mundial de Ralis WRC. A equipa da Volkswagen vai viajar até à Catalunha com uma total confiança, após 40 vitórias e um total de 83 pódios. O Polo é o quarto modelo a entrar no “Clube dos 40”: só está atrás do Lancia Delta, do Subaru Impreza (46 cada) e do Ford Focus (44). E nos 894 troços disputados desde a sua estreia em Janeiro de 2013, o Polo R WRC já venceu 600 classificativas.

    https://www.youtube.com/watch?v=F5d_rNeWp3A