Início MotorSports RALLY NACIONAL: Manuel Castro com Skoda S2000 em 2016

    RALLY NACIONAL: Manuel Castro com Skoda S2000 em 2016

    Manuel Castro faz balanço de 2015 e dá a novidade para 2016

    2015 marcou o regresso a “tempo inteiro” do piloto de Guimarães Manuel Castro ao Campeonato Nacional de Ralis com a estreia de um Mitsubishi EVO IX R4. O vimaranense não teve um inicio de temporada fácil, com alguns azares a comprometer a luta pelo título, mas a segunda fase correu bem melhor e o piloto mostrou toda a sua competitividade, quer na terra, quer no asfalto.

    manuel castro 2Em jeito de balanço, Manuel Castro salienta que “apesar de alguns percalços nas primeiras provas, conseguimos sempre demonstrar um ritmo rápido e consistente, apesar de alguma falta de ritmo e desconhecimento de grande parte dos ralis, visto que desde 2007 e 2008 onde disputamos o Nacional, algumas coisas mudaram.

    Nas primeiras 3 provas sofremos alguns problemas mecânicos, que após terem sido resolvidos os resultados começaram de imediato a aparecer. Conseguimos andar sempre nos 10 primeiros, e sabíamos que seria difícil chegar ao nosso principal adversário, pois além de um carro superior, também tem experiência e conhecimento das provas como poucos no activo, mas apostávamos na regularidade e em tentar com a consistência fazer alguma pressão, mas após as 3 primeiras provas com iguais desistência por problemas mecânicos, a única solução era tentar obter o máximo de pontos nas provas seguintes para conseguirmos o vice campeonato, o que se veio a confirmar em Mortágua, onde conseguimos vencer a prova na classe. Em suma acho sinceramente que foi um ano de reaprendizagem e que foi notória a evolução ao longo da época e como tal estamos crentes que podemos continuar a trabalhar para em 2016 conseguirmos andar em lugares mais cimeiros na geral do campeonato”.

    Questionado sobre o Campeonato Nacional de Ralis, Manuel Castro adianta que “o campeonato deveria ser equilibrado com as provas de asfalto e de terra seguidas e não alternadas, pois além dos custos de transformação, exige mais tempo e testes mais frequentes, o que para pilotos privados e com meios mais limitados acaba por ter influência nos resultados”.

    Para a próxima época, Manuel Castro surge com um projeto totalmente novo. “Estamos a tentar reunir os apoios necessários com os nossos sponsors para conseguir verba para realizar as 8 provas do campeonato.

    Vamos evoluir para um Skoda Fabia S2000 com as últimas evoluções existentes. Vamos tentar aprender e evoluir o mais rápido possível, é um carro que é uma novidade para nós e como tal vamos tentar reduzir esse handicap efectuando os testes necessários antes do Rali Serras de Fafe para podermos efectuar uma prova com algum à vontade com o carro,” salientou o piloto do Skoda.

    A terminal Manuel Castro deixa um agradecimento “Queremos agradecer aos nosso sponsors, por acreditarem que somos capazes de divulgar as suas marcas pelo país da melhor forma, à nossa equipa técnica e aos amigos e adeptos que nos apoiaram ao longo da temporada nas provas. Aproveitamos também para desejar um feliz natal é um próspero 2016 com muita adrenalina”