Início MotorSports RALLY NACIONAL: Fontes inicia época com segundo lugar

    RALLY NACIONAL: Fontes inicia época com segundo lugar

    CAMPEONATO NACIONAL DE RALIS 2017 – Rali Serras de Fafe

    José Pedro Fontes/Inês Ponte iniciam temporada com um pódio

    ZPF-IP_SERRAS3Terminou a início da tarde de hoje em Fafe, a prova de abertura do Campeonato Nacional de Ralis, o Rally Serras de Fafe, organizado pela Demoporto. A prova nortenha, disputada na zona que é a “catedral” dos ralis nacionais encerrou com um resultado bastante positivo para o Citroën Vodafone Team, que garantiu o primeiro pódio do ano, numa jornada dura em que a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte não teve vida fácil, em particular no primeiro dos dois dias do rali.

    Com treze especiais, 11 em terra e duas no asfalto das ruas de Fafe, esta jornada que marca o debute do campeonato em 2017 ficou marcada por uma luta intensa pela vitória, com três protagonistas. José Pedro Fontes, Ricardo Moura e Pedro Meireles foram os homens em destaque ao longo de todo o rali, numa luta que ao cabo da primeira etapa (disputada na tarde e noite de Sábado) deixava tudo em aberto para o último dia, já que a diferença entre o primeiro, o piloto açoreano, e o terceiro classificado era de pouco mais de 30 segundos.

    Com o abandono de Moura, devido a problemas mecânicos, coube a Fontes e Meireles assumirem os “custos” do rali e foi de olhos postos na vitória que ambos enfrentaram as derradeiras passagens pelas especiais de Luílhas e Lameirinha. Para o Citroën Vodafone Team o resultado final acabou por reflectir em boa parte as sérias dificuldades sentidas de tracção sentidas pelo piloto logo desde o arranque da prova: “foi duro cumprir este rali. Debatemo-nos desde o início com uma grande dificuldade em colocar no chão a potência do carro, e esta condicionante acabou por tornar-se mais visível nas segundas passagens, também pelo facto de os troços se apresentarem bastante degradados. Sinto que que podíamos ter feito muito mais, mas o resultado final acaba por ser positivo. Assegurámos o primeiro pódio e esta é naturalmente uma boa maneira de iniciar a defesa do título. Foi um fim-de-semana bastante mais exigente do que o esperado, mas isto faz parte das corridas e agora há que começar a trabalhar para reunir as melhores condições para a próxima ronda, em asfalto, em Castelo Branco, daqui a menos de um mês…” esclarecia no final José Pedro Fontes que não deixou, porém, de valorizar a exibição dos seus principais rivais, sublinhando “o excelente resultado do Pedro Meireles, a quem aproveito para dar os parabéns pela vitória, mas também ao Ricardo Moura pelo forte andamento que impôs enquanto esteve em prova.

    DSC_1704_Fafe cópiaAgora, as equipas concorrentes ao Campeonato Nacional de Ralis 2017 estão já de olhos postos na prova albicastrense, levada a cabo pela Escuderia de Castelo Branco e que estará na estrada nos dias 11 e 12 de Março, tratando-se esta da primeira jornada do ano em pisos de alcatrão.