Castelo Branco recebe o melhor dos ralis em Portugal
Prova do campeonato nacional com lista de inscritos de luxo
A melhor prova do campeonato nacional de ralis vai para a estrada nos próximos dias 23 e 24 deste mês e, durante dois dias, promete muito espectáculo e emoção. A lista de inscritos conta com os principais nomes da modalidade que estão no activo e a organização está a ultimar os pormenores para que esta seja mais uma grande edição do Rali de Castelo Branco.
Naquele que é um dos melhores campeonatos dos últimos anos, e unanimemente considerado o melhor da Europa, são cerca de uma dezena as equipas com condições para discutirem a vitória. Entre os inscritos estão presentes vários campeões nacionais que, em conjunto, somam mais de uma dezena de títulos. E todos eles se apresentam na prova albicastrense ao volante de viaturas muito competitivas, ao nível do melhor que se existe a nível mundial para além do WRC.
Nomes como Fernando Peres, Miguel Campos, José Pedro Fontes, Pedro Meireles e o pluri-campeão de TT que este ano faz a estreia nos ralis, Miguel Barbosa, não faltaram à chamada.
“A Escuderia Castelo Branco fez uma grande aposta nesta prova que pontua para o campeonato nacional pelo terceiro ano consecutivo. Felizmente temos conseguido criar as condições que agradam aos pilotos, às equipas e que trazem milhares de espectadores à região. Este ano procurámos voltar a ter novidades e apresentamos um itinerário diferente. Temos a preocupação de animar a cidade e vamos ter, mais uma vez, a espectacular super-especial noturna em Castelo Branco”, afirmou o presidente da organização, António Sequeira.
Prova de dimensão internacional
Para além do campeonato nacional da disciplina, o Rali de Castelo Branco pontua para diversos campeonatos e taças secundários em Portugal e recebe um contigente espanhol grande que participa numa competição espanhola, a Dacia Sandero Rallye Cup, e outra ibérica, a Clio R3T Iberia Trophy.
Considerado o melhor rali do campeonato nos últimos dois anos, o Rali de Castelo Branco volta a inovar e apresenta um itinerário novo que promoverá a competição e o espectáculo. Entre sábado e domingo, as muitas dezenas de equipas que já confirmaram a sua inscrição vão percorrer mais de 300 quilómetros pela Beira Baixa, dos quais 117 km serão disputados contra o cronómetro. O interesse gerado pela prova é muito grande, como comprovam os números relativos às taxas de ocupação hoteleira na região. As unidades de alojamento há muito que estão esgotadas para estas datas e a procura junto das empresas de restauração tem sido tremenda.
A partida está marcada para sábado, dia 23, às 16 horas. O vencedor será conhecido no domingo, dia 24, por volta das 17 horas.