Armindo Araújo foi o mais rápido no primeiro dia do Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande está na estrada. Após as três especiais deste primeiro dia, Armindo Araújo comanda a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, quinta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis.
O piloto do Hyundai i20 R5, navegado por Luís Ramalho, foi o mais rápido num dia em que o seu colega de equipa, Carlos Vieira, navegado por Jorge Carvalho, sofreu um acidente durante a primeira especial. Estavam cumpridos cerca de 3 dos 8,64 km da passagem por S. Pedro de Moel 1 quando o atual Campeão Nacional viu o seu carro derrapar e embater numa árvore, do lado do piloto. Uma situação exigente que pôs à prova os meios de assistência que prontamente acederam ao local. O troço foi neutralizado após o acidente, sendo que só Armindo Araújo e Miguel Barbosa terminaram a especial. O piloto da Hyundai impôs-se ao cronómetro enquanto o tempo de Barbosa, um segundo mais lento, foi atribuído a todos os concorrentes. Araújo acabou por dilatar para 3,4s a sua vantagem, após a segunda passagem por S. Pedro de Moel, com o homem do Skoda Fabia R5 a manter a segunda posição.
Nos 1,5 km da Super Especial, disputada no centro da cidade da Marinha Grande, e que ficou marcada pela adesão em massa do público que acorreu ao local, Miguel Barbosa venceu. Ainda assim Armindo Araújo, apenas com o quarto tempo, manteve a liderança da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande. O piloto da Hyundai fechou o dia na frente, seguido de Miguel Barbosa e Pedro Meireles, ambos em Skoda Fabia R5.
Apesar da vitória, Armindo Araújo começou por deixar uma palavra a Carlos Vieira: “Infelizmente o meu colega de equipa teve um grave acidente e neste momento estamos muito preocupados com a situação dele. Queremos desejar-lhe as melhoras.” Quanto ao primeiro lugar que ocupa, reconhece que está tudo em aberto: “Desportivamente estamos a liderar, mas não temos grande vantagem. Obviamente que o Rali vai ser decidido amanhã. Temos de nos focar, afinar muito bem o carro e vamos ver o que é que acontece.”
Para amanhã, sábado, os pilotos têm pela frente sete exigentes provas especiais de classificação e um total de 91,42 km ao cronómetro. A competição volta ao Pinhal do Rei logo pela manhã, seguindo para a zona de Pombal onde se disputam as duas passagens pela Mata Mourisca, terminando junto ao mar em São Pedro de Moel.