Início MotorSports RALLY NACIONAL: ARC com entusiasmo para Castelo Branco

    RALLY NACIONAL: ARC com entusiasmo para Castelo Branco

    Rali de Castelo Branco

    ARC SPORT NA 2ª PROVA DO CNR COM O ENTUSIASMO DE SEMPRE

    RICARDO MOURA ESTARÁ AUSENTE

    JOAQUIM ALVES VOLTA A CONDUZIR FIESTA R5

    ALOÍSIO MONTEIRO ESTREIA RENAULT CLIO R3 T

    A grande ausência na 2ª prova do Campeonato Nacional de Ralis é a da popular dupla formada por Ricardo Moura e António Costa. O tricampeão nacional de ralis e campeão açoriano em título, optou por não participar na prova da Escuderia Castelo Branco.

    “Tal como tínhamos anunciado desde o início do ano, não temos budget para disputar a totalidade do campeonato, situação que tem sido habitual nos últimos anos. Conseguimos ultrapassar essas dificuldades no passado à custa do investimento pessoal, situação que deixou de ser aceitável e exequível, no patamar que estamos, e também muito pouco motivante depois dos episódios que ocorreram nas últimas duas provas do CNR do ano passado. Em conjunto com os nossos parceiros iremos definir o programa possível, com o objetivo principal de promover o destino Açores”, esclareceu Ricardo Moura.

    DSC_4569 cópiaDepois de uma boa experiência ao volante do Ford Fiesta R5 no Rali Serras de Fafe, prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis de 2016, Joaquim Alves decidiu voltar a sentar-se ao volante de um carro da última geração, agora para disputar uma prova em asfalto, com Luís Ramalho no banco do lado.

    Estou muito satisfeito por voltar a conduzir o mesmo carro, que me deixou excelentes indicações em Fafe. As expectativas para o Rali de Castelo Branco são seguramente diferentes, pois espero mais dificuldades, porque a prova se disputa em pisos de asfalto. Não apontamos para prognósticos, uma vez que apenas pretendo evoluir na condução do Fiesta R5 ao longo da prova, travando melhor conhecimento possível com o carro”, afirmou Joaquim Alves.

    Muito entusiasmo no regresso ao Campeonato Nacional de Ralis, é o que demonstra Aloísio Monteiro que no Rali de Castelo Branco vai estrear um novíssimo Renault Clio R3 Turbo. Acompanhado pelo experiente campeão açoriano Sancho Eiró, habitual navegador de Ricardo Moura nas provas disputadas nos Açores, o piloto aposta numa evolução constante e, essencialmente numa aprendizagem que o leve a uma boa classificação no Troféu Renault Ibérico R3T e também nas duas rodas motrizes do Campeonato Nacional de Ralis.

    ARC Sport - Aloisio Monteiro 01Estamos ansiosos por experimentar o novo carro, temos trabalhado no sentido de estar preparados para este desafio,  e cada vez mais melhorar a nossa condução. Por isso fomos recentemente à Finlândia, onde com a ajuda do Ricardo Moura e do Jari Ketoma efetuámos 2 dias de testes intensivos. Espero na próxima semana ter o primeiro contacto com o carro para entender melhor as diferenças do anterior  e testar o mais possível para poder chegar a Castelo Branco e estar a altura de lutar por um bom resultado. O nosso objetivo é pontuar para o Trofeu Renault Ibérico R3T pois como não tivemos o carro pronto nas Canárias temos que somar pontos preciosos para tentar uma boa classificação no ano de estreia neste trofeu.

    Gostava de agradecer uma vez mais à ARC Sport, e ao Augusto Ramiro por ter conseguido mais uma vez montar o carro no tempo recorde, e obviamente pelo trabalho, dedicação e profissionalismo desta equipa que, recebendo tudo em cima da hora, tem trabalhado dia e noite para tornar este projeto possível.

    Quero também deixar um agradecimento aos meus principais patrocinadores: NOS/FUCHS/CM Construções/ MEGAPEÇAS/LCP/ARC Sport”, afirmou, animado, Aloísio Monteiro.

    Sem a habitual presença de Ricardo Moura, a estrutura da ARC Sport mantem o mesmo nível de entusiasmo e a concentração total nas participações de Joaquim Alves e Aloísio Monteiro.

    Lamento naturalmente a ausência do Ricardo Moura, esperando sinceramente poder contar com a sua participação nas próximas provas do campeonato. Ele é seguramente um piloto que faz falta no panorama do nacional de ralis. Em relação ao Rali de Castelo Branco, vamos trabalhar com o nosso habitual grau de profissionalismo e entusiasmo, para que os nossos pilotos alcancem os seus objetivos e consigam a melhor classificação possível. Estamos confiantes”, finalizou Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport.

    O Rali de Castelo Branco está agendado para os dias 23 e 24 de abril, contando com nove especiais de classificação.