GF Competições / Pro4Matic traída pela mecânica
Porto de Mós marcou no passado fim-de-semana, o inicio do TRRC 2017. A equipa encontrava-se serena e com o principal objectivo de amealhar o máximo de pontos possível. Após os reconhecimentos sabiam que este não seria um rally fácil, com os troços bastante duros e muito soltos seria complicado andar rápido sem cometer erros.
O Rally teve inicio no centro de Porto de Mós, com uma grande afluência de publico, que formou uma bonita moldura humana ao longo da Super Especial, onde a dupla Gonçalo Figueira e Tiago Amado aos comandos do Citroen AX conseguiram brindar o publico presente com algum espectáculo, sem perder muito tempo vencendo a mesma entre os carros de tração simples e ocupando o 6º lugar da geral.
“Sabíamos que nada estava ganho e que na manha de domingo tudo ia ser mais difícil. Na primeira passagem pelo troço de Andainho, a falta de ritmo foi evidente, onde se cometeram alguns erros que nos fizeram perder cerca de 8 segundos para o 1º da tração dianteira, mesmo sabendo que as condições não eram as melhores, na segunda passagem e esperando que o troço estivesse mais limpo, entrou-se com um ritmo melhor e focados em recuperar o tempo perdido para o 1º tração dianteira, mas sem que nada fizesse prever uma transmissão cedeu sensivelmente a meio do troço onde vínhamos a melhoram cerca de 12 segundos a nossa marca anterior, mas os rallys são mesmo assim, sabemos que estes acontecimentos são naturais quando se tenta andar rápido e ser competitivo,” afirmou Gonçalo Figueira.
A equipa faz ainda um agradecimento à família e a todos os nossos amigos que mais uma vez se deslocaram para nos apoiar, em especial ao João Marques que durante todo o fim-de-semana tratou de toda assistência”, referiu o piloto.