Início MotorSports RALLY. Filipe Abrantes em busca de bom resultado em Tábua

    RALLY. Filipe Abrantes em busca de bom resultado em Tábua

    Filipe Abrantes em busca de um bom resultado em Tábua

    A vila de Tábua recebe este fim de semana a caravana do Campeonato Centro de Ralis e o Citroen C2 R2  da JMR Competição estará presente na prova organizada pela Escuderia Castelo Branco em parceria com o MK Mákinas.

    O Regional Centro regressa assim aos pisos de terra e apesar do abandono em Vouzela, a dupla Filipe Abrantes e Marco Vilas Boas encaram a prova tabuense com optimismo e confiança. “ Em Vouzela a prova não nos correu como desejávamos e tivemos que abandonar mas agora em Tábua temos que terminar e amealhar pontos importantes para o campeonato.”

    “Vai ser uma prova difícil e dura devido ao calor que se tem feito sentir e o pó irá dificultar a vida aos pilotos e equipas mas Tábua é uma prova que gostamos muito e queremos aqui amealhar o máximo de pontos e alcançarmos os nossos objectivos o mais depressa possível pois o campeonato está a chegar ao fim”, realçou Filipe Abrantes.

    O Rallye de Tábua vai decorrer nos dias 29 e 30 de Setembro, em pisos de terra com inicio na noite de sábado com a dupla passagem pela Super Especial (1,84km) nas ruas da vila e no domingo terá tripla passagem pelos 13,83kms de S. João da Boavista/Candosa e pela dupla passagem por Covas/Midões (8,61km) com o pódio final marcado pelas 15.30

    A região de Lafões recebeu este fim-de-semana a sétima prova do Campeonato Centro Ralis 2018. À partida para esta prova a dupla Filipe Abrantes e Marco Vilas Boas, aos comandos do Citroen C2 R2 da JMR Competição estava motivada para enfrentar o 5º Constálica Rallye de Vouzela e para disputar a liderança do campeonato, ele que partia com uma desvantagem de 14 pontos para o líder Eduardo Veiga e apenas 3 para o Renault Clio de Diogo Simões.

    Após a passagem pela super especial na noite de sábado onde realizou bons tempos a dupla partia ainda mais motivada para o verdadeiro dia de competição mas um toque na segunda especial do dia condicionou a prova.

    “Entrámos fortes e ao ataque mas um toque no final da especial Senhora do Castelo deixou mazelas no carro e o abando foi inevitável.”, referiu Filipe Abrantes.

    “Apesar de não termos terminado a prova continuamos a liderar a nossa classe, que é o nosso objectivo principal”, disse o piloto de Águeda.

    O Campeonato Centro de Ralis prossegue nos dias 29 e 30 de Setembro na vila de Tábua, numa prova organizada pelo MK Mákinas e pela Escuderia Castelo Branco.

    PHOTOS: NUNO DINIS PHOTOS