Início MotorSports RALLY ERC: Fontes com prova difícil nos Açores

    RALLY ERC: Fontes com prova difícil nos Açores

    JOSÉ PEDRO FONTES/INÊS PONTE ASSEGURAM TERCEIRO POSTO EM TERMOS DE NACIONAL DE RALIS NOS AÇORES
    Terminou, ao final da tarde, a edição de 2016 do Azores Airlines Rally, terceira prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis e elegível também para o Europeu e Regional da especialidade. A jornada disputada na Ilha de S. Miguel, contou com 16 especiais divididas por duas etapas e três dias de competição, tendo a vitória final sorrido ao local Ricardo Moura. Para a dupla que enverga as cores do Citroën Vodafone Team, José Pedro Fontes/Inês Ponte, este foi um rali particularmente duro, fruto de alguns percalços que acabaram por influenciar de sobremaneira o resultado final da formação, que terminou esta ronda insular na oitava posição à geral, terceiros classificados entre os concorrentes ao Nacional de Ralis.

    DSC_5242 cópiaEste último dia começou “cinzento” para José Pedro Fontes que se viu penalizado em 1m50s logo no primeiro parque de assistência (de 15 minutos), pelo facto de a equipa ter sido obrigada a trocar a embraiagem do seu carro. Esta operação, naturalmente demorada, acabou por condicionar todo o rali da dupla Citroën, que, ainda assim, não baixou os braços e recuperou da 13ª até à oitava posição final. A verdade é que olhando para a classificação após as 16 especiais da prova é fácil perceber que este percalço terá impedido a equipa de se colocar entre os cinco mais rápidos…

    Foi, sem dúvida alguma, um rali mais complicado do que alguma vez imaginámos, mas a verdade é que o resultado final acaba por ser positivo, já que nos permitiu somar mais 17 pontos em termos de campeonato e, assim, manter a liderança da competição. Mais do que exibição valeu pelo resultado final e agora temos pela frente duas provas de asfalto, o Rali Vidreiro, no final deste mês, e depois o Vinho Madeira, provas em que o nosso objectivo é, claramente, vencer…” esclarecia José Pedro Fontes à chegada a Ponta Delgada.

    Cumprida que está a primeira das duas rondas insulares do Campeonato Nacional de Ralis (a segunda tem lugar na Ilha da Madeira em Agosto), a temporada prossegue nos dias 24 e 25 de Junho, o Rali Vidreiro/Centro de Portugal, jornada em pisos de asfalto levada a cabo pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.