Início MotorSports PERÍCIA: Campeonato de Portugal arranca no Fundão

    PERÍCIA: Campeonato de Portugal arranca no Fundão

    É já no próximo dia 14 de abril de 2019 que a Escuderia Castelo Branco irá realizar a “Prova de Perícia Cereja do Fundão”, tendo como centro nevrálgico a Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil, no Fundão, prova que irá acontecer a partir das 14:30H.

    O Fundão vai estar assim a fazer história, uma vez que a primeira prova deste novo campeonato é realizada na Cidade do Fundão. Este é o primeiro ano em que há um campeonato nacional pontuável, o que faz também com que pela primeira vez haja um Campeão Nacional para a modalidade. Uma aposta do Município do Fundão – cujo slogan remete para as descobertas que ainda se encontram por realizar neste concelho ao logo dos 365 dias do ano – que desde a primeira hora acarinhou esta iniciativa e que desta forma traz ao nome do evento um símbolo maior do concelho, a Cereja do Fundão.

    As Provas de Perícias são uma das modalidades mais antigas existentes no automobilismo e que, até à data, não dispunham de um campeonato para a modalidade. Contam com três tipos de veículos: protótipos, transformados e promoção / originais (que inclui viaturas mini totalmente originais), onde se podem encontrar carros com um peso de 350Kg e com uma potência que pode atingir os 250 cavalos.

    O Campeonato Nacional de Perícias, tendo a FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – como a principal responsável, irá contar com um total de 17 provas e foi entregue à Escuderia Castelo Branco a responsabilidade de abrir as hostilidades e organizar e promover a primeira prova pontuável, o que nos coloca, mais uma vez, na primeira linha do desporto motorizado.

    Esta é uma modalidade espetáculo, que proporciona ao público um dia diferente, passado junto dos automóveis, convidando a população em geral, desde miúdos a graúdos, a deslocaremse até à Avenida Dr. Alfredo Mendes Gil para um dia bem passado.

    A Escuderia Castelo Branco agradece a todas as empresas da região que a nós se associaram, mas com um especial agradecimento às do concelho do Fundão que, até ao dia de
    hoje, também se juntaram a nós e que desta forma contribuem para a prova possa ser ainda mais festiva para todos os Fundanenses, esperando podermos estabelecer parcerias
    duradouras, bem como fortes laços de amizade institucionais.