CASCAIS supera recorde mundial de inscritos em provas de estreia da marca IRONMAN
“Esperamos esgotar com os inscritos da everis CorporateDivision.”
Jorge Pereira, diretor da empresa organizadora 3 Iron Sports
Aproximando-se das 2000 inscrições, o Ironman 70.3 Portugal – Cascais acaba de “bater” o recorde do mundo de inscritos em provas de estreia da marca Ironman. A competição que se realiza em Portugal a 3 de setembro ultrapassou os 1894 inscritos conseguidos, em 2014, pelo Ironman 70.3 Galway, na Irlanda.
De visita a Cascais a convite da empresa organizadora 3 Iron Sports, o Managing Director do Ironman, Agustí Pérez, lê estes números como um bom presságio para o êxito do evento. “Esta organização demonstra muita vontade de fazer e dar o melhor, sobretudo para mostrar a identidade de Portugal e de Cascais”. O responsável não esquece que “não há melhor exemplo do bom trabalho que está a ser feito pela organização do que o interesse demonstrado por tantos atletas. Todo o investimento em tempo e dinheiro necessários à organização de uma prova de magnitude mundial está a ter excelentes resultados.”
Também Erwin Dokter Torres, Regional Director South Europe and Middle East do Ironman, acredita no sucesso da primeira edição da prova portuguesa.“É uma situação de win-win porque toda a gente sai beneficiada. Há excelentes hotéis, as pessoas dão todo o apoio necessário, há uma relação próxima com todas as entidades envolvidas. São todos muito prestáveis o que representa uma energia positiva para o evento”, esclarece Torres satisfeito com o que está a ver em Cascais. “Em todas as áreas da competência da organização, temos aqui o exemplo perfeito!”
Para Jorge Pereira, diretor da empresa organizadora 3 Iron Sports, “este é o sinal de que estamos a prestar um grande serviço ao triatlo em Portugal, estamos orgulhosos de ter superado este recorde mundial” e acrescenta logo de seguida: “Temos condições de excelência para o turismo desportivo em Cascais, não só para a prova, como para treinar todo o ano. Claro que o crescimento da modalidade no mundo tem influência neste resultado mas nós confiamos ter divulgado bem a imagem de Portugal, daquilo que temos para oferecer aos atletas e da experiência única que lhes vamos proporcionar.”