Diogo Ventura
Vitória suada em Águeda
No regresso do campeonato nacional de enduro aos trilhos Diogo Ventura conseguiu hoje em Águeda a segunda vitória do ano aos comandos da Honda CRF 450R com as cores da Lousãmotos.
Com quatro voltas a um percurso com cerca de quatro dezenas e meia de quilómetros, o piloto de Góis lutou de forma intensa ao longo das 11 especiais que toda a caravana teve que enfrentar e depois de várias trocas de líder ao longo do dia – cinco pilotos distintos venceram especiais – Ventura assumiu em definitivo o comando na derradeira passagem pela Cross Test, confirmando a vitória no fecho do dia com a segunda vitória numa especial que o levou ao degrau mais alto do pódio com cinco segundos de vantagem face ao rival mais directo.
“Foi um dia fantástico, intenso e de grande pressão a todos os níveis. Depois de constantes trocas na frente da corrida estive na liderança da geral durante toda a terceira volta, mas acabei por perder o primeiro lugar na última passagem pela Extreme, que recuperei na especial seguinte e levei até ao fim. Foi um dia mesmo muito bom onde todos lutámos de forma muito intensa e no final soube muito bem este primeiro lugar, especialmente por ser em Águeda onde tenho alguns patrocinadores aos quais dedico esta vitória. O campeonato não está decidido e vou lutar até ao fim pela renovação do título absoluto.”
Palavras do campeão nacional no final do dia e antes de levar as cores da Alves Bandeira ao degrau mais alto do pódio pela segunda vez esta época. Com três pontuações ainda por discutir até ao cair do pano sobre o campeonato, a próxima ronda da época realiza-se em Souselas no dia 17 de Junho.