Início MotorSports MOTOCICLISMO: Troféu Mini Baja arranca na Sertã

    MOTOCICLISMO: Troféu Mini Baja arranca na Sertã

    Troféu Mini Baja / CNTT 2019 arranca na Sertã

    Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019

    Baja TT do Pinhal

    22 e 24 de março

    A Baja TT do Pinhal vai receber a etapa de abertura do Troféu Mini Baja. Uma competição aberta a jovens dos 12 aos 16 anos em Moto ou Quad. Os pilotos terão que dispor de uma licença desportiva Mini Motocross/Enduro/Todo-o-Terreno para pilotos com motos até 125cc a 2T ou 4T. Os que não se enquadrem nesta situação terão de dispor de uma licença TT ou geral.

    A prova disputar-se-á ao longo de dois setores seletivos. No Sábado dia 23 de março a partir das 10 horas e com partida a cerca de 3 quilómetros do centro da vila da Sertã será dado início a um percurso de 70 quilómetros em linha que corresponde à parte inicial do setor disputado por Motos, Quads e SSV da Baja TT do Pinhal. Este setor seletivo terá sensivelmente a meio uma neutralização de 15m utilizada para reabastecimento a cargo da organização da prova e descanso. Todo o percurso está fechado ao exterior e os participantes deverão providenciar transporte para as suas motos para o local de arranque, o mesmo acontecendo na zona de chegada.

    A partir das 16 horas no centro da vila da Sertã terá lugar uma Power Stage com 2 quilómetros onde os concorrentes da Mini Baja serão os primeiros a participar. A distribuição de prémios terá lugar no final da Power Stage juntamente com os restantes pilotos do CNTT

    Este troféu terá 3 Classes:

    MINI MOTO 1 – 12 e 13 Anos – motos até 85cc a 2T e de 125cc a 230cc a 4T

    MINI MOTO 2 – 14 aos 16 Anos – motos + 85cc 2T a 125cc 2T e até 250cc 4T

    MINI QUAD – 14 aos 16 anos – quads até 350cc

    Todos os participantes levarão localizador GPS com possibilidade de contacto com o posto de comando da prova tal como os restantes participantes do CNTT.

    Os participantes na Classe Mini Moto 1 deverão ser acompanhados no Setor Seletivo de 70 km de preferência por uma pessoa de moto possuidora de licença desportiva, havendo todavia a possibilidade de o fazerem na qualidade de Hobby, suportando todavia o custo do respetivo seguro.