Início MotorSports MOTOCICLISMO: Trial GP, caravana chega a Gouveia

    MOTOCICLISMO: Trial GP, caravana chega a Gouveia

    TrialGP Portugal
    Caravana chega a Gouveia

    Com apenas uma semana de intervalo a caravana do TrialGP começa a instalar-se no Parque da Senhora dos Verdes, ás portas da cidade serrana de Gouveia, o local onde estará instalado não apenas o ‘paddock’ mas também o parque-fechado que albergará os 56 pilotos pré-inscritos para este regresso do campeonato maior da disciplina a Portugal.

    1 Toni BOU – Repsol Honda FIM TRIAL 2018 Sant Julia de Loria

    Ausente do nosso país desde 2015 quando em Paços de Ferreira o espanhol Toni Bou assegurou o seu nono título consecutivo da especialidade, a prova regressa igualmente a Gouveia onde esteve em 2004, então com vitória de Adam Raga em ambos os dias de prova. Agora, no regresso a Gouveia 14 anos depois, Toni Bou é o líder do campeonato na classe maior, TrialGP, e procura o seu 12º título mundial consecutivo.

    Figura maior da modalidade o piloto da Montesa venceu dois dos quatro dias realizados até ao momento (Espanha e Andorra), com os restantes dias a serem ganhos por Jeroni Fajardo no dia de abertura no Japão, seguindo-se Jaime Busto no segundo dia naquela que foi a primeira vitória no TrialGP para o ex-colega de Bou no seio da formação da Montesa. Os três primeiros do campeonato estão assim separados por apenas nove pontos e o vencedor em Gouveia em 2004, Adam Raga, é o quarto do campeonato com 16 pontos de diferença para Bou. A fechar o lote dos cinco primeiros está Albert Cabestany, outras das estrelas da modalidade que estará nas 15 zonas de obstáculos que serão cumpridas por duas vezes ao longo do dia de Domingo  (24 de Junho), todas elas desenhadas no Parque da Senhora dos Verdes.

    A quarta paragem do calendário 2018 do TrialGP irá contar igualmente para os campeonatos Trial2, liderado pelo italiano Matteo Grattarola e o Trial 125 onde lidera Billy Green. A prova lusa contará ainda com a presença de Diogo Vieira, o pluri-campeão nacional da especialidade que estará integrado no pelotão de Trial2, ele que pode muito bem repetir a vitória conseguida na categoria Internacional – o anterior nome da Trial2 – aquando da ronda do campeonato realizada em 2015 onde foi igualmente o único piloto luso nas zonas de obstáculos.

    312 Billy GREEN – Beta FIM TRIAL 2018 Sant Julia de Loria

    CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO

    TrialGP
    1º Toni Bou – Montesa com 70 pontos
    2º Jeroni Fajardo – Gas Gas com 63
    3º Jaime Busto – Gas Gas com 61
    4º Adam Raga – TRRS com 54
    5º Albert Cabestany – Beta com 46
    6º Jorge Casales – Vertigo com 42
    7º James Dabill – Beta com 37
    8º Takahisa Fujinami – Montesa com 34
    9º Miquel Gelabert – Sherco com 28
    10º Jack Price – Gas Gas com 23

    Trial2
    1º Matteo Grattarola – Honda com 77 pontos
    2º Toby Martin – Montesa com 59
    3º Gabriel Marcelli – Gas Gas com 61
    4º Jack Peace – Gas Gas com 44
    5º Dan Peace – Gas Gas com 40
    6º Francesc Moret Clota – Montesa com 34
    7º Lazaro Riba Marc – TRRS com 27
    8º Hakon Pedersen – Gas Gas com 27
    9º Lorenzo Gandola – Scorpa com 24
    10º Loris Gubian – Gas Gas com 23

    Trial 125
    1º Billy Green – Beta com 71 pontos
    2º Martin Riobo Hermelo – Gas Gas com 58
    3º Pablo Suarez Jambrina – Gas Gas com 55
    4º Eric Miquel – TRRS com 54
    5º Hugo Dufrese – Gas Gas com 47
    6º Arthur Rovery – Sherco com 47
    7º Fabien Poirot – Gas Gas com 43
    8º Jarand-Matias Gunvaldsen – TRRS com 29
    9º Pau Martinez – Gas Gas com 25
    10º Marco Mempoer – Beta com 23

    HORÁRIOS

    Sábado 23/06
    09h00 – 11h45 – Treino qualificação
    13h00 – 14h30 – Qualificação 1
    15h00 – 16h30 – Qualificação 2
    16h30 – 19h00 – Sessão autógrafos / Actividades promocionais

    Domingo 24/06
    08h00 – Warm-up

    Início de Prova
    09h00 – Primeiro piloto
    10h00 – Último piloto

    Fim da primeira volta
    11h45 – Primeiro piloto
    12h45 – Último piloto

    Início volta 2
    12h05 – Primeiro piloto
    13h05 – Último piloto

    Final da prova
    14h20 – Primeiro piloto
    15h20 – Último piloto

    15h45 – Cerimónia de Entrega de Prémios