Após seis meses de paragem forçada, Tiago Santos regressou ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para uma jornada onde conquistou na Baja TT do Pinhal o terceiro posto no Campeonato Europeu de Bajas e quinto posto na classe TT1.
Com um total aproximado de 300km de especiais ao cronometro, o piloto Nelense, apesar de acusar alguma falta de ritmo devido à paragem prolongada das competições, teria de lidar com um problema mecânico na sua mota desde o primeiro dia de corrida e que não foi possível resolver até ao final dos dois dias de competição, fazendo com que moderasse bastante o andamento de forma a levar a máquina até à linha de meta.
Apesar disso, o piloto apoiado pela Monumentos & Paisagens, no final dos dois dias de competição, afirmou ter sido um mal menor, ter conseguido acabar a corrida e assim garantir importantes pontos para os dois campeonatos em disputa.
“Foram dois dias muito difíceis de gerir, pois o problema que trazia desde os primeiros 50km, fazia com que a mota se desliga-se constantemente, sendo sempre uma incógnita se iria voltar a trabalhar para poder prosseguir na corrida.
Apesar de tudo, consegui terminar a corrida e manter o terceiro posto no Campeonato Europeu de Bajas, o que nos deixa ainda na luta para as jornadas seguintes.”
Tiago Santos, segue agora para a próxima jornada já no próximo fim de semana em Reguengos de Monsaraz, onde irá disputar a terceira ronda do campeonato Nacional de Todo-o-Terreno nos dias 26 e 27 de Setembro!