Uma semana depois de ter competido na Baja TT do Pinhal onde foi terceiro classificado no Campeonato Europeu de Bajas e quinto classificado na classe TT1, Tiago Santos, piloto natural de Nelas, disputou em Reguengos de Monsaraz a Baja TT Capital dos Vinhos, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2020.
Esta dupla jornada com tão curto intervalo revelou-se bastante dura para pilotos e máquinas. Para o piloto apoiado pela Imporquímica, a corrida ficou marcada por alguns erros de cometidos ainda na fase inicial da corrida que o afastou da possibilidade de lutar pelo pódio entre os pilotos da classe TT1.
Foi o 6º mais rápido no setor inicial da prova, melhorando ao longo da corrida e subindo duas posições, acabando assim no 4º lugar da classe.
Para Tiago Santos o balanço é positivo, embora não fosse este o resultado desejado.
“Efetivamente cometi alguns erros no primeiro setor do dia de sábado, o que tornou a tarefa bastante difícil para o resto da corrida. O ritmo está bastante elevado, a concorrência está bastante forte e por isso saio de Reguengos consciente que terei de trabalhar mais para conseguir lutar pelo pódio.
Vamos ter agora uma pequena pausa antes da mítica Baja de Portalegre, onde vou aproveitar para treinar mais, melhorar alguns aspetos e estar mais forte para o que resta do campeonato. Quero agradecer a todos os patrocinadores e a todas as pessoas que me acompanham, o carinho e força demonstrados”. Afirmou Tiago Santos à chegada a Reguengos de Monsaraz e no final de quase 300 quilómetros disputados ao cronómetro.