Tiago Santos foi 5º classificado em Reguengos de Monsaraz após queda violenta
Com a organização da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, decorreu no passado fim de semana a BAJA TT CAPITAL DOS VINHOS DE PORTUGAL, a 4ª prova pontuável Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2017. A prova compreendeu um total de 350,00 kms, incluindo as ligações, composta por um Prólogo, que se dispotou no dia 27 (sábado) durante a manhã, com percurso de cerca de 8,00 Kms contado para a classificação geral, e por dois Sectores Selectivos; o primeiro com cerca de 80,00 Kms a disputar no dia 27 (sábado) à tarde e o segundo com cerca de 160,00 kms a realizar no domingo, dia 28. Esta prova desenrolou-se nos Concelhos de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora.
O piloto Nelense entrou cauteloso, pois é uma prova que o pelotão encara como muito perigosa.
As velocidades atingidas são muito elevadas e o piso bastante degradado, propicio a algumas quedas.
Apesar de todas as cautelas, Tiago Santos não conseguiu evitar uma queda violenta no sector de sábado, danificando a mota e ficando com mazelas bem visíveis no corpo.
Mesmo assim terminando o sector de sábado com bastantes dificuldades e depois de receber tratamento Hospitalar, conseguiu alinhar no domingo saindo de Reguengos com o 5º posto na sua classe.
“Foi uma prova de algum sacrifício, no sábado sem nada o fazer prever tive uma queda bastante violenta que me deixou bastante mal tratado e com alguns danos na mota.
Consegui alinhar no domingo depois de receber tratamento hospitalar.
Depois da queda fiquei um pouco afetado psicologicamente, imprimindo um ritmo mais lento com o objetivo de terminar a corrida.”
O Campeonato Nacional de TT prossegue nos dias 16 e 17 de Junho com a Baja TT do Pinhal (Proença-A-Nova, Sertã, Oleiros).