Mundial de Superbike bate recorde de espectadores no Autódromo Internacional do Algarve
O Campeonato do Mundo de Superbike levou ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA) mais de 50 mil espectadores, durante os três dias de evento. Entre 14 e 16 de Setembro, fãs das duas rodas marcaram presença no maior evento de motociclismo a decorrer este ano em Portugal.
Após cerca de dois meses de interrupção no campeonato, o regresso à pista teve inicio com a décima ronda a acontecer no circuito algarvio. Pilotos e equipas, que permaneceram na sua maioria no algarve desde os testes oficiais que aconteceram nos dias 23 e 24 de Agosto, proporcionaram um evento único e emotivo a todos os espectadores.
Este ano com muitas novidades, o Autódromo Internacional do Algarve e a organização da prova, conseguiram ultrapassar os números de 2017 – cerca de 42 Mil espectadores – para mais de 50 Mil. Um número que a organização considera impressionante.
Foram feitas algumas alterações ao campeonato com o objectivo de criar novamente uma maior proximidade entre o público e as corridas. A colocação do pódio no paddock foi uma das novidades, permitindo a todos os visitantes a possibilidade de festejarem bem de perto com os seus ídolos.
A presença de Miguel Oliveira, o actual piloto português a competir no maior Campeonato de Motociclismo do Mundo durante todo o fim-de-semana, realizando voltas de demonstração na pista algarvia e a presença da mediática apresentadora de televisão, Cristina Ferreira, foram outros dos atractivos desta prova.
No domingo foi a vez da comitiva da SAD do Portimonense, acompanhados pelos jogadores Jackson Martinez e Jadson, brindarem Yonny Hernandez, compatriota da mais recente aposta do clube da terra, com uma camisola da equipa.
Entre exposições de várias marcas de motos, ofertas de voltas em pista com o Miguel Oliveira, espaços de merchandising oficial, muitas foram as ofertas paralelas ao espetáculo principal, que são as corridas.
Um evento que ficou registado pelo seu sucesso e que se deve também ao esforço e colaboração de todos os parceiros do AIA, forças de segurança pública, bombeiros, equipas médicas e comissários de pista.