Início MotorSports MOTOCICLISMO: Kawasaki Oneundret em destaque no Estoril

    MOTOCICLISMO: Kawasaki Oneundret em destaque no Estoril

    KAWASAKI ONEUNDRET RACING TEAM
    ESTORIL COM SABOR AGRIDOCE

    No arranque do campeonato nacional de velocidade 2016, que decorreu no passado fim-de-semana no Estoril, a equipa da Kawasaki Oneundret voltou a estar em plano de destaque com o excelente resultado assinado pela sua dupla de pilotos, Tiago Magalhães e Ivo Lopes. Divididos pelas duas classes principais do campeonato, Superbikes e Superstock 600, a equipa chegou ao Estoril com naturais ambições em discutir a primeira posição em qualquer uma das classes em que a equipa lisboeta está em 2016 envolvida.

    IvoLopesCom o título nacional de Superbikes conquistado no passado ano Tiago Magalhães chegou ao Estoril depois de uma pré-época realizada em Portugal e Espanha e com o ritmo ganho também na primeira prova do CEV realizada em Valência. Nos treinos cronometrados conseguiu a segunda posição depois de ter sido prejudicado por outro piloto na sua derradeira tentativa de alcançar a ‘pole’, mas logo após o arranque para as 16 voltas de corrida ao Circuito do Estoril o piloto da ZX 10R assumiu a primeira posição que manteve durante mais de metade das voltas previstas. Em luta intensa com o seu principal rival em pista, Magalhães acabou no entanto por ser surpreendido com a chegada da chuva, que surgiu quando estavam decorridas 10 voltas de corrida, chuva essa que ditou a interrupção da corrida. A classificação válida foi a da anterior passagem, volta essa em que Magalhães cruzou a linha de meta em segundo, com o campeão nacional a ficar assim com o degrau intermédio do pódio na classificação final.

    Ivo Lopes teve uma corrida mais descansada no que diz respeito à sua classe. Sempre na frente depois de ter sido o melhor nos treinos cronometrados o lisboeta esteve sempre em terceiro e na fase inicial da corrida junto dos dois mais rápidos das Superbikes. Mas quando sentiu as primeiras gotas de chuva no seu capacete Lopes optou por segurar a terceira posição da geral e a vitória nas Superstock 600, a primeira da equipa nesta categoria. Aos comandos da Kawasaki ZX 6R o vice-campeão da classe em 2015 iniciou assim o novo ano de forma perfeita.

    “Foi um dia muito bom mesmo se não vencemos em ambas as classes. Era isso que queríamos e foi para isso que trabalhámos ao longo do fim-de-semana, mas fomos surpreendidos por uma situação inesperada. Mas estamos satisfeitos por termos sido competitivos face a adversários que sabemos igualmente estarem muito rápidos e na próxima corrida vamos novamente lutar pela vitória em ambas as classes.”

    Comentou Ricardo Duarte, o responsável da equipa que começou o seu segundo desportivo com nota de destaque. A próxima prova da Kawasaki Oneundret Racing Team irá levar a equipa até ao Autódromo Internacional do Algarve, onde nos dias 21 e 22 de Maio se realiza a segunda prova do campeonato nacional de velocidade 2016.