Tricampeão mundial de SBK domina os dois dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve
Jonathan Rea manteve-se imbatível no segundo e último dia de treinos das Superbike, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). O tricampeão mundial da Kawasaki Racing Team voltou a conseguir o melhor tempo do dia.
Rea fez a sua melhor volta em 1m41,485s, mais 0.01s do que a sua melhor prestação no
domingo. Leon Camier, da Redbull Honda Racing Team foi a surpresa do dia, alcançando o segundo lugar na tabela, com a melhor volta em 1m41,623s.
O piloto da Pata Yamaha Team, Alex Lowes, que ontem se manteve nos cinco primeiros classificados subiu à terceira posição no segundo dia de testes, com uma diferença de de 0.148s, de Jonathan Rea.
Ainda no top cinco temos Michael van der Mark (Pata Yamaha) e Toprak Razglatioglu
(Kawasaki Puccetti Racing), que perdeu o controlo da sua ZX 10RR, ao início da tarde. Ambos impressionaram no segundo dia no circuito algarvio, com o holandês nas primeiras posições e o estreante turco, também a também a destacar-se pela positiva.
Tom Sykes, que no primeiro dia de testestinha alcançado a segunda melhor prestação, baixou hoje para a sétima posição. Ainda nos dez primeiros classificados está Eugene Laverty, ex-piloto da Parkalgar Racing Team, que ficou na oitava posição.
A dupla da Ducati, Chaz Davies e Marco Melandri, continuaram focados na preparação da
Panigale R para o campeonato, mantendo-se mesmo assim no top dez.
Em Supersport o turco, campeão em 2016, Kenan Sofuoglu, registou a melhor prestação da categoria com a sua Kawasaki. Já em Superstock 1000, Loris Baz da Althea BMW, manteve o registo, conseguindo o melhor tempo nos dois dias de testes.
Recorde-se que falta menos de um mês para o início do campeonato e que, em Setembro deste ano, a final do Mundial de Superbike acontece no Autódromo Internacional do Algarve, dias 14, 15 e 16, e os bilhetes já estão à venda.