MX Fernão Joanes
Europeu e Nacional em pista
O Crossódromo das Lajes em Fernão Joanes acolhe este fim-de-semana a primeira prova internacional de motocross a realizar no nosso país neste ano de 2017. Juntamente com os pilotos das classes MX e MX1 vão evoluir nos 1595 metros da pista do concelho da Guarda numa fase de importância máxima para o campeonato nacional e início de ano para os jovens pilotos do campeonato europeu de 65 e 85cc que mais uma vez se deslocam a Portugal.
As contas do campeonato nacional poderão ficar mais claras no final da prova pois esta será a penúltima ronda do ano e será claramente uma prova de ataque para os principais pretendentes ao ceptro nas três classes que estarão em pista, MX2, MX1 e Elite, sendo que nas duas maiores é Luis Correia quem lidera com margem de gestão enquanto que em MX2 Pedro Carvalho subiu ao comando na passada semana na Moçarria mas Diogo Graça está muito próximo.
10 no Europeu
Serão dez os pilotos lusos a marcar presença nas duas grelhas de partida do campeonato europeu na Guarda. O contingente maior estará nas 65cc com seis pilotos em pista, sendo que nas 85cc Portugal terá as suas cores defendidas por um quarteto de pilotos, entre eles Andria Sousa, a única representante do sexo feminino em prova. Com duas corridas para cada classe no programa espera-se uma forte discussão pelas posições cimeiras e uma presença lusa nos lugares de topo da classificação geral, eles que são o futuro do motocross nacional a nível interno e internacional.
Será certamente uma grande jornada de motocross aquela que se vai viver na pista beirã, com oito corridas no programa que prometem ser bastante animadas.
Horários