Basaúla Campeão de Supercross
Piloto B747 Kawasaki garante títulos SX1 e SX Elite em Paço de Negros
Após uma noite bastante controlada por parte de Hugo Basaúla, o piloto Monster Energy amealhou para a sua carreira, mais dois títulos de Campeão Nacional nas respectivas classes de SX1 e SX Elite.
A última jornada do Campeonato Nacional de Supercross 2017 decorreu no passado sábado na localidade de Paço dos Negros – Almeirim. Após queda na Poutena, Basaúla tem vindo a recuperar a sua melhor forma e nesta derradeira jornada do campeonato, apenas precisava de se superiorizar ao seu mais directo adversário em termos pontuais.
Com vitória na qualificação e flying-lap, antevia-se assim uma grande noite para o piloto Kawasaki. Já nas finais da noite e sempre com o intuito de conquistar pontos importantes, Basaúla foi segundo em ambas as mangas. Com este resultado, Hugo Basaúla após a conquista do título máximo no Motocross, consegue terminar a época da melhor forma – títulos garantidos nas classes SX1 e SX Elite.
No final era visível a satisfação, comentando: “Foi uma grande corrida e onde me senti melhor que em Fafe. Apesar de não estar a 100% diverti-me em pista, pois era um traçado um pouco mais técnico que o habitual. Acabei por fazer duas mangas, sempre com os títulos no pensamento. Recordo-me que neste mesmo traçado, ano passado deixei o título fugir-me por entre as mãos. Desta vez tentei ser mais cauteloso e tive boas lutas o que beneficiou o espectáculo. Objectivo cumprido, só me resta agradecer a todos aqueles que me apoiam – patrocinadores, namorada, família e amigos. Estes títulos também são vossos!”
Campeonato Elite: 1º Hugo Basaúla – Kawasaki com 164 pontos; 2º Sandro Peixe 154; 3º Diogo Graça 154; 4º Renato Silva 111; 5º Ricardo Freira 107…
Campeonato SX1: 1º Hugo Basaúla – Kawasaki 159 pontos; 2º Sandro Peixe 153; 3º Elias Rodrigues 137; 4º Francisco Salgado 123; 5º André Almeida 122…