Arazede foi a segunda freguesia a conhecer o Balcão Único Móvel.
O projeto inovador da Autarquia de Montemor-o-Velho, que visa criar uma maior proximidade com os munícipes, levando os serviços disponíveis no balcão único municipal às freguesias, esteve na manhã de segunda-feira junto ao jardim de Arazede onde colheu vários elogios. “É um serviço muito útil”, “vai beneficiar as populações”, “com o serviço ao pé da porta não pode ser melhor” ou “temos de ser recetivos a tudo o que é inovador”, foram algumas opiniões transmitidas pela população que aproveitou a oportunidade, entre outras situações, para esclarecer dúvidas, pagar a água ou apenas visitar o novo espaço municipal.
Apesar de ainda estar numa fase experimental, de aperfeiçoamento do conceito, “o balcão único móvel está a funcionar em pleno”, garantiu o presidente da Câmara que fez questão de acompanhar a deslocação da carrinha a Arazede e mostrar todas as potencialidades aos vereadores da oposição. Emílio Torrão explicou ainda que, “graças a tecnologia de ponta”, o Balcão Único Móvel “permite que qualquer munícipe possa tratar de qualquer assunto como se estivesse na Câmara”.
Atualmente, pode tratar no Balcão Único Móvel todos os pedidos que são da competência da Câmara e que pode tratar no edifício dos Paços do Concelho, como pagar a água, apresentar uma queixa, fazer um pedido para transporte escolar ou entregar um requerimento.
A carrinha vai voltar a estar “+ perto de si” já no próximo dia 13 de janeiro, sábado, entre as 10h e as 12h, na freguesia da Ereira, junto ao jardim.