Início Lifestyle MODA: Munich aposta no mercado português

    MODA: Munich aposta no mercado português

    A Munich, marca de calçado e acessórios desportivos e de moda com mais de 80 anos de história aposta no mercado português com a sua nova coleção Primavera-Verão 2021. Criada em Sant Boi de Llobregat, Barcelona, em 1939, por Luís Berneda, a história desta marca familiar é um caso de sucesso, tanto no segmento desportivo, em modalidades como o futsal, andebol ou padel, como no segmento de moda e lifestyle.

    Durante os primeiros anos, a marca chamava-se Berneda e estabeleceu-se como fabricante de calçado para rugby, futsal ou andebol, entre outros desportos, e, em 1953, Javier e Francisco Berneda, segunda geração da família, alargaram a oferta ao atletismo. Já em 1964, Javier e Francisco Berneda introduzem o icónico X e alteram o nome da marca para Munich, que vai ganhando popularidade no mundo do desporto, muito por ser a marca de eleição de vários atletas de topo.

    MunichJá no virar do século, em 2000, Xavier Berneda, diretor de marketing da empresa, e o seu irmão David, diretor financeiro, ambos netos do fundador da empresa, convenceram o pai e o tio a diversificar a empresa e entrar nos segmentos de moda e lifestyle. A nova aposta deu a Xavier Berneda o prémio espanhol de Jovem Empreendedor, em 2008, e fez com que a marca crescesse ainda mais e penetrasse também no mundo do streetwear.

    Mais recentemente, em 2017, a Munich estreou-se no nicho de calçado mais casual dentro do segmento desportivo, uma tendência em franco crescimento, com o lançamento da linha STB, uma homenagem a Sant Boi, a cidade onde a marca nasceu e ao nome do seu primeiro modelo. Esta nova coleção foi um sucesso imediato, e somou-se ao lançamento, no mesmo ano, da coleção de padel da marca, mais um dos desportos em que a Munich se destaca pela oferta especializada.